Se Dilma ficar, Jovair Arantes pode assumir ministério
02 abril 2016 às 17h15
COMPARTILHAR
Deputado revelou ao Jornal Opção que, embora o PTB de Roberto Jefferson esteja contra o governo, ala moderada tende a ter espaço
Um deputado revelou ao Jornal Opção que, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) não prospere, o relator do processo, o goiano Jovair Arantes (PTB) tem boas chances de assumir um ministério.
Isso porque, embora haja uma ala do PTB contrária ao governo — leia-se o mensaleiro Roberto Jefferson e sua filha, Christiane Brasil — há uma tendência mais moderada no partido.
E é justamente esse grupo que Dilma pode prestigiar se afastar o fantasma do impedimento. São parlamentares que não concordam com a posição da direção do partido — imposta pela família Jefferson.
Com a saída do PMDB da base aliada, a petista tenta recompor sua base de sustentação. Na lista de partidos que estão sendo sondados o PTB figura em quarto lugar — atrás do PP, PSD e PR.
Questionado se seria a favor ou contra o impeachment, Jovair Arantes tem dito em entrevistas — disse em Goiânia em duas ocasiões — que, como relator, não lhe cabe juízo de valor e, sim, dar um parecer técnico: “Sem solavancos ou chicanas”.