Santa Casa de Misericórdia em Goiânia cancela serviços de pediatria e de obstetrícia

Hospital sofre com a falta de profissionais; Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás buscou solução, mas falta empenho da prefeitura

Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia | Foto: Reprodução / Google

A Santa Casa de Misericórdia informou a suspensão dos atendimentos de pediatria e obstetrícia nesta terça-feira (10/4) porque faltam profissionais disponíveis nessas áreas. O hospital não conseguiu sustentar a demanda disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas irá realizar tudo que foi agendado até o fim deste mês.

Em nota o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) afirmou que há tempos vem acompanhando, fiscalizando e cobrando soluções para falhas no funcionamento da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, como a escassez de médicos e falta de estrutura.

O Cremego disse, ainda, que tentou se reunir com o prefeito Iris Rezende e com a secretária de Saúde, Fátima Mrué, neste mês, para resolver a situação, mas sem resposta dos gestores, precisou tomar a medida de suspender os serviços.

Também por meio de nota a Santa Casa informou que “em contrapartida, outros serviços passarão a ser oferecidos e terão o atendimento ampliado conforme as necessidades dos beneficiários do SUS”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.