O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), visitou a Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira, 10 e se reuniu com vereadores. Em entrevista coletiva, ele destacou seu perfil de gestor como seu ponto forte para a pré-campanha. Perfil foi constatado em pesquisas internas do governo, .

“Tenho uma experiência de 53 anos em gestão. A minha vida eu fui treinado para fazer gestão, para ajudar a arrumar as coisas, para poder pegar dinheiro que está sendo gasto inútil e colocar na atividade principal, que é fazer as creches funcionarem, o trânsito funcionar, a saúde funcionar. Tem alguns recursos que são desperdiçados de alguma forma. Nós temos que buscar e colocar onde precisa ser colocado. Essa é a gestão”, afirmou.

Na Câmara, Sandro Mabel ainda esteve reunido com 17 vereadores durante a manhã. Além disso, o pré-candidato reforçou que voltou para a política por um convite do governador Ronaldo Caiado (UB).

“Eu estou entrando em uma chamada do governador, que estimulou e disse que precisava de alguém que cumprisse essa missão, então eu vim para uma missão. Tenho trânsito em Brasília, em todas as áreas, com muita facilidade. Isso vai ajudar também nesse ponto. Então, é uma mistura de tudo, com a visão forte de gestão, de utilizar dinheiro desperdiçado em dinheiro útil para essas coisas que precisam ser feitas e que a população reclama”, disse.

Mabel chegou a discutir falar que quer discutir a formatação do orçamento da cidade com os vereadores, mas nos bastidores, para os parlamentares ainda falta saber como está recepção do nome do pré-candidato pela população e que até o momento é difícil avaliar, ou seja, falta pesquisa.

Vice

Representantes da Assembleia Legislativa (Alego) também compareceram na Câmara, o diretor geral da Alego e ex-deputado estadual, Francisco de Oliveira e também o deputado estadual e ex-vice-governador Lincoln Tejota (UB).

A presença dos dois fortaleceu a percepção que o presidente legislativo estadual, Bruno Peixoto (UB) quer valorizar a sua posição e mostra que pretende articular para bancar o vice de Mabel.

O cargo de vice tem sido tema de muita articulação política envolvendo o MDB, PL e o governador Ronaldo Caiado (UB). O vereador Sandes Júnior (MDB) disse ao pré-candidato que basea-se a escolha do vice em uma pesquisa qualitativa. “Desde quando Jânio Darrot era cogitado a ser candidato já se falava que o perfil que o goianiense busca é de um gestor então deixa a escolha para vice ser baseada nisso também”, afirmou.

Mabel concordou com a leitura de Sandes e ponderou que essa será uma decisão tomada em conjunto com os partidos aliados. “Isso envolve muitas negociações com os partidos e com o governo então vamos ver isso mais para frente”, afirmou.

Leia também:

“Estamos todos imbuídos na sua campanha”, diz Caiado para Sandro Mabel durante filiação no União Brasil

Sandro Mabel oficializa pré-candidatura em live com Ronaldo Caiado