Prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia fazem movimentação para auxiliar na campanha de Sandro Mabel (UB) a prefeito de Goiânia. Os gestores devem se reunir, nesta terça-feira, 15, na sede da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) para declarar o apoio conjunto ao candidato da base do governador Ronaldo Caiado.

Para os presidentes da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana dos Municípios (AGM), uma gestão conjunta entre as cidades do entorno e a Capital é fundamental para o desenvolvimento dos municípios. A região metropolitana de Goiânia é composta por 17 municípios.

Carlão da Fox, presidente da AGM, lembra que a cidade de Goianira divide ruas e avenidas com Goiânia. “A prefeitura precisa ser bem conduzida para que tenha um trabalho em conjunto pois isso reflete diretamente nos nossos municípios. Acredito que vai prevalecer o bom senso”, diz.

Para Haroldo Naves, presidente da FGM, esse apoio deve se refletir no pleito, tendo em vista que os municípios têm colônias de moradores em Goiânia e que a força desses prefeitos poderá influenciar no voto.

“Os prefeitos eleitos tem um bom relacionamento que será importante para mostrar que Goiânia precisa de uma boa gestão, principalmente no que diz respeito a regulação da Saúde, pois isso afeta todos os municípios de Goiás. Precisamos de alguém comprometido com a gestão”, aponta.

Leia também:

Cotados para presidir a AGM avaliam importância das eleições de Goiânia para municípios vizinhos

Mabel foca em propostas e na experiência em gestão e Fred apresenta família no retorno da propaganda eleitoral do 2º turno