Sandro Mabel diz que conversas com o PL podem resultar na indicação da vice na disputa por Goiânia
01 abril 2024 às 17h41
COMPARTILHAR
Com informações de Ton Paulo
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, sugeriu a possibilidade do PL indicar o vice na chapa. O assunto, segundo o ex-deputado, é articulado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em agenda desta segunda-feira, 1.
Questionado sobre possibilidade do Partido Liberal completar a chapa para a disputa da Prefeitura de Goiânia, Mabel citou a proximidade de Caiado e liderança do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele tem uma ligação grande com Bolsonaro, com o Wilder [Morais], tem com o Gayer e com Vitor Hugo. Eu tive uma conversa com o Gayer e também com o senador, mas esse fechamento é o governador que está tratando disso, inclusive nesse momento”, disse.
Além do indicativo da vice, Mabel falou também sobre a articulação com os partidos da base do governador e a possibilidade de trazer o senador Vanderlan Cardoso (PSD) para a campanha. “Cabe sim uma conversa e vamos fazer isso para ponderar a continuidade dele ou não como candidato a prefeito”, argumentou.
Para Mabel, Vanderlan desempenha um “importante papel no Senado”, além de integrar uma comissão de peso. “Ele gostou do legislativo e a continuidade dele será fundamental para a cidade. Se ele vier para a campanha, ótimo. Se ele for disputar, é ótimo”, comentou.
Ainda filiado ao Republicanos, Mabel avalia a possibilidade da legenda apreciar a viabilidade eleitoral do prefeito Rogério Cruz, que busca a reeleição, para compor com seu grupo.
O ex-deputado disse ainda que deve transferir seu título para a Capital nesta segunda-feira e apontou que a filiação ao União Brasil está encaminhada, mas que a decisão será tomada por Caiado. “Governador disse no primeiro momento que sim, iríamos filiar ao União Brasil, mas essa definição sai até sexta-feira, 5”. comentou.
Para à reportagem o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL) disse que é incoerente o partido não ter candidato na capital. “É incoerente o PL não ter canidato em qualquer capital do Brasil. Eu acredito que não acontece, mas isso tem que ver com o senador Wilder (Morais) e eu denfendo que o Pl tenha canidato em Goiânia, afirmou.
Leia também:
Sandro Mabel oficializa pré-candidatura em live com Ronaldo Caiado
Sandro Mabel aceita convite de Caiado e será candidato à Prefeitura de Goiânia