Uma pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira, 28, em parceria com a CNN, apontou para uma surpresa, com um goiano entre os mais citados para prefeito de São Paulo.

Trata-se de Pablo Marçal (PRTB), influencer que ganhou fama nas redes sociais. O goiano aparece em 3º nas pesquisas de intenção de voto, com 10,4%. A sigla anunciou sua pré-candidatura no último sábado, 25.

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, lidera com 37,2%, enquanto o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), possui 20,5%.

A deputada federal Tabata Amaral, pré-candidata pelo PSB, tem 9,9% das intenções de voto. O jornalista José Luiz Datena, que trocou o PSB pelo PSDB em abril, aparece com 7,9%, empatado com o deputado federal Kim Kataguiri, pré-candidato pelo União Brasil.

A economista Marina Helena, pré-candidata pelo Novo, tem 3,5%, enquanto o metroviário Altino Prazeres Jr., do PSTU, aparece com 0,5%. Os eleitores indecisos somam 0,9%, e aqueles que pretendem votar em branco ou nulo são 1,4%.

Pesquisa

A pesquisa AtlasIntel/CNN foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-05357/2024 e entrevistou 1.670 moradores de São Paulo por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 22 e 27 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O levantamento também simulou um cenário sem Datena e Marçal. Nesse caso, Boulos mantém 37,2% das intenções de voto, enquanto Nunes sobe para 32,6%. Em abril, Boulos tinha 35,6% e Nunes 33,7%, um empate técnico que agora não se repete.

Tabata Amaral, que tinha 14,7% em abril, caiu para 11,1% nesse cenário. Kim Kataguiri passou de 9,4% para 9,3%, e Marina Helena foi de 3,5% para 3,7%. Altino Prazeres Jr., que não havia pontuado anteriormente, aparece agora com 1,2%.

Os indecisos nesse cenário são 2,7%, e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 2,3%, comparado aos 0,9% e 2,2% de antes, respectivamente.

Os participantes da pesquisa AtlasIntel são recrutados durante sua navegação na internet e geolocalizados via dispositivos como smartphones, tablets, laptops ou PCs.

Esse método de Recrutamento Digital Aleatório (RDR) minimiza o impacto psicológico da interação humana durante a entrevista, permitindo que os eleitores respondam de forma anônima e sem pressão.

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