Saiba como usar Bilhete Único e descobrir novas rotas para o mesmo destino

Ação especial segue durante o mês de abril nos terminais de integração, estações do Eixo Anhanguera e pontos de embarque e desembarque da RMTC

Uma ação especial será feita durante todo esse mês de abril para orientar os usuários do transporte público coletivo de Goiânia e região metropolitana sobre o uso do Bilhete Único. Este novo produto permite, dentro de um período de 2 horas e 30 minutos, a troca de linha, podendo ser realizadas até 4 (quatro) integrações gratuitas sem, necessariamente, passar pelos terminais. As orientações que serão oferecidas incluem como descobrir novos trajetos para seus destinos, desde o embarque até o destino final, utilizando o aplicativo SimRmtc, além de que serão entregues folders explicativos.

Nesta quinta-feira, 7, esta ação será feita no Terminal Praça da Bíblia e, na sexta feira, 8, no Padre Pelágio. Os atendimentos são realizados das 06h às 15h30. Ao longo do mês serão contemplados, também, pontos de embarque e desembarque como o 421, na rodovia GO-040; o 33, na BR-153 (próximo a Mabel); e o 280, na Avenida T-63 (em frente à Petz). Os demais locais e horários de atendimentos podem ser conferidos no final desta matéria.

As principais dúvidas dos usuários são em relação ao tempo de integração, biometria facial, uma vez que o Bilhete Único é pessoal e intransferível, e como realizar um novo trajeto sem a necessidade de passar por um terminal de integração, utilizando o SimRmtc. Todas essas dúvidas serão respondidas nos locais em questão.

A modalidade do Bilhete Único foi implementada no último sábado, 2, e sua adesão está cada vez mais crescente. No primeiro dia de implantação do novo produto, foram 13.493 integrações pelo Bilhete Único. Já na terça-feira, dia 5, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) registrou 32.898 validações integradas pela modalidade, volume que corresponde a 8,1% da demanda total do mesmo dia em todo o sistema, que totalizou 404.661 usuários.

O Eixo Anhanguera continua na liderança do ranking das 10 maiores linhas com integrações via Bilhete Único nesta terça-feira, 5, com 3.488 embarques. Em seguida está a linha 002 – Parque Atheneu/Centro/Rodoviária, com 519 embarques integrados; e a linha 003 – Terminal Maranata/Rodoviária/Eixo T-7, com 500 validações. 

Confira os locais e os horários disponíveis para receber as orientações do uso do Bilhete Único:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.