Roteiros fáceis e práticos para não deixar de viajar em julho

Jornal Opção Online convidou uma especialista em Turismo para dar dicas do que fazer nas férias escolares sem ter que gastar (e planejar) muito 

viagens

Brasília, Alto Paraíso e Pirenópolis: destinos para as férias de julho | Fotos: reprodução

Julho chegou e as férias escolares também. Muitas famílias não conseguiram se organizar para fazer uma viagem mais longa e, por isso, o Jornal Opção Online convidou a especialista em viagens personalizadas Veryne Miranda para programar roteiros fáceis e práticos para você não ficar em casa.

Todas podem ser feitas de carro e prestigiam cidades turísticas de Goiás, além, claro, de Brasília. São opções gostosas para sair da rotina sem gastar muito. No entanto é preciso estar atento a alguns itens importantes na hora de pegar a estrada.

veryne-divulgacao

Especialista Veryne Miranda, da Just Go Travel | Foto: divulgação

Para Veryne Miranda, mesmo que você resolva viajar de última hora, é preciso ficar atento para não entrar em um “roubada”. “Fazer a revisão do carro é o primeiro lembrete. Pode parecer batido dizer que é importante verificar motor, pneus e até mesmo o combustível mas muita gente deixa esses cuidados de lado e acaba, no mínimo, perdendo tempo ao longo da viagem com surpresas desagradáveis. Sem falar, é claro, no risco de acidentes”, explica.

Depois da visita ao mecânico, Veryne afirma que fazer um checklist dos itens na mala é o segundo passo para viajar com conforto. “Nessa época do ano o tempo é seco, não chove. Mas à noite costuma esfriar bastante, recomendo sempre levar roupas leves para o dia e agasalhos para a noite”, afirma ela.

Se o foco são as trilhas e cachoeiras, Veryne lembra que protetor solar, calçados adequados e boné são o kit perfeito. “Recomendo também maiôs e roupas de neoprene para encarar a água gelada das cachoeiras depois das longas caminhadas e evitar o choque térmico”, complementa.

Por fim, a especialista aconselha reservar o hotel ou a pousada o quanto antes. “Mesmo que você tenha decidido viajar com pouco tempo de antecedência é essencial fazer a reserva porque a rede de hotelaria nas nossas cidades turísticas é pequena e em julho costumam ficar cheias. Para não acabar em um local desconfortável ou muito caro e estragar seu descanso, reserve. Organização e planejamento são requisitos básicos para uma boa viagem”, finaliza a especialista.

Veja os destinos:

Pirenópolis

Tombada como Patrimônio Nacional, Pirenópolis tem sempre alguma novidade para os turistas, já que o setor é uma das principais fatias da economia local. Para hospedagem, recomendo o novíssimo Casarão Villa do Império, um hotel boutique com serviço personalizado e concierge.

Para quem quer um passeio além das cachoeiras, indico o Santuário Vagafogo. Trilhas, tirolesa e rapel com boa estrutura de apoio para os que se interessam pelo ecoturismo. Para a noite, recomendo o já tradicional menu do Maiale. Com uma excelente carta de vinhos, o restaurante oferece sempre um ambiente agradável, inclusive com shows ao vivo.

Endereços e contato:

Casarão Villa do Império Hotel Boutique

casarao-lucia-costa

Suíte do Casarão | Foto: Lúcia Costa

Rua Direita, número 79, Centro Histórico, Pirenópolis (GO). Telefone: (62) 3331-2662. E-mail: [email protected] | www.ocasaraopirenopolis.com.br

Santuário de Vida Silvestre Vagafogo

Rua do Frota, 888 – Pirenópolis (GO), CEP: 72980-000. Telefone: (62) 3335-8515. www.vagafogo.com.br

Maiale Empório e Restaurante

Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário, 34, Centro, Pirenópolis (GO). Telefone: (62) 3331-1918. Horário: 19h30 às 00h.

Em Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros)

Um resort natural, focado no detox espiritual e alimentar. O Paraíso dos Pândavas é voltado especialmente para os praticantes da yoga. Está localizado na Chapada dos Veadeiros, um dos pontos mais importantes de ecoturismo no país. Yoga, natureza, piscina natural, comida detox… É um passeio para quem quer desligar e descansar.

Paraíso dos Pândavas Yoga Resort

paraiso-

Paraíso de Pândavas

Km 17 de Alto Paraíso (GO). Telefone: (61) 9108-2009. www.pandavas.org.br

Em Rio Quente

O Hot Park, no Rio Quente Resorts, é conhecido internacionalmente e uma das opções de lazer favoritas do goiano. Mas o complexo turístico inaugurou recentemente um espaço de pesca esportiva, dedicado a visitantes de todas as idades.

Além dos pescadores experientes, crianças sem prática também conseguem se divertir no local, que oferece todos os equipamentos necessários. Recomendo para viagens em família.

Eco Pesca Rio Quente Resorts
Fazenda Água Quente S/N, Rio Quente (GO). Telefone: (64) 3512-8086
www.ecopesca.com.br

Em Brasília
Catedral de Brasília, Congresso Nacional e Ponte JK | Fotos: divulgação

Catedral de Brasília, Congresso Nacional e Ponte JK | Fotos: divulgação

A capital federal fica logo ali e além de ser o centro administrativo do país, Brasília também oferece um extenso cardápio de excelentes restaurantes, passeios e vida noturna. Vale a pena pegar o carro e passar um fim de semana fazendo um roteiro gastronômico por lá. Para um lanche da tarde requintado recomendo o Café Daniel Briand. Destaque para a confeitaria do lugar.

Para o jantar, as opções são quase infinitas. Mas sempre recomendo aos clientes da Just Go Travel o tradicional Dom Francisco, na Asa Sul. Com mais de 20 anos, a casa oferece uma das melhores cartas de vinho de Brasília. Não deixe de experimentar o bacalhau!

Café Daniel Briand

Interior do Daniel Briand | Foto: reprodução

Interior do Daniel Briand | Foto: reprodução

CLN 104, Bloco A, Loja26. Brasília (DF). Telefone: (61) 3326-1135.

http://www.cafedanielbriand.com/

Dom Francisco

402 Sul, bloco B, loja 9, Brasília (DF). Telefone: (61) 3226-1816

http://domfrancisco.com.br/

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Geovani Rosa Ribeiro

parabens casarao, geovani rosa ribeiro