Rogério Cruz espera reduzir imposto sobre serviços com novo Código Tributário

08 setembro 2021 às 13h01

COMPARTILHAR
Prefeito diz que proposta que será enviada à Câmara amenizará danos provocados pela pandemia

O prefeito Rogério Cruz enviará, em breve, a proposta do novo Código Tributário para a Câmara Municipal. Um dos pontos do projeto exaltado pelo chefe do executivo local é a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), que pode amenizar os danos provocados na economia por conta da pandemia.
Segundo o prefeito, a proposta alcançará setores de serviços de hospedagem, turismo, espetáculos, exibições cinematográficas, parques de diversões, boates, shows e outros entretenimentos. “A expectativa é que a redução da carga tributária amenize os danos provocados na economia local e promova o retorno da prestação de serviços e a manutenção de empregos, bem como o impulsionamento das atividades atualmente em ritmos desacelerados”, afirmou Rogério Cruz.
Para que a proposta entre em vigor em 2022, a Câmara precisa aprova-la até dia 30 de setembro. Nas últimas semanas, o prefeito se reuniu com a imprensa e, posteriormente, com os vereadores para apresentar o novo Código Tributário.
Outro ponto exaltado pelo Paço Municipal é a redução de impostos para áreas de tecnologia. Empresas de informática e similares serão beneficiadas com isenção de Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI) quando fizerem a primeira aquisição de imóvel empresarial. Além disso, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá redução de 30% pelo período de três anos.
Conforme informou a prefeitura, empresas públicas e sociedades de economia mista, instituídas pelo município, serão desoneradas em 60% de ISS.