Rogério Cruz é criticado por vereadores pela sua relação com suplentes

Para vereador Santana Gomes, atenção dada a vereadores suplentes podem deixar ruins as relações entre Câmara e Paço Municipal

Segundo vereador, primeiros avalistas do mandato do prefeito são os vereadores| Foto: Câmara de Vereadores de Goiânia

Nos últimos dias, vereadores criticaram o prefeito Rogério Cruz pelo espaço que ele dava aos suplentes em detrimento dos vereadores eleitos. Entre aqueles que comentaram sobre a atuação do prefeito, estão Anselmo Pereira (MDB), Joãozinho Guimarães (Solidariedade) e Santana Gomes (PRTB).

Em conversa com o Jornal Opção, o vereador Santana Gomes explicou o que levou os parlamentares a realizar as críticas. Segundo ele, os suplentes estavam indicando pessoas para gabinetes na prefeitura, entretanto o vereador frisou que a sua intenção foi apenas expor a situação para que o clima entre Câmara e Paço não fique ruim. “O primeiro avalista do prefeito é a Câmara de Vereadores e a sua base, quando ele não consegue consolidar uma base fica difícil, um clima ruim no poder legislativo”, explicou Santana. 

Entretanto, o vereador revelou que o prefeito Rogério Cruz prometeu que irá conversar individualmente com cada parlamentar para resolver o impasse que se criou. Para Santana, caso o prefeito comece a valorizar os suplentes em demasia, sem valorizar a base, corre o risco de perder votações importantes. “Os seus avalistas têm que ser pessoas comprometidas com a sua administração, aí ele deixa o comprometimento com o suplente que não vota em projeto”, esclareceu o vereador. 

Porém, o vereador fez críticas à forma como Rogério Cruz montou as equipes em seus gabinetes na prefeitura. Para o vereador, não existe problema em colocar os suplentes no Paço, porém “teve suplente que colocou o gabinete que ele tinha quando era vereador todo na prefeitura”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.