Rogério Cruz avalia 100 dias de governo e garante abertura de 2.500 vagas para CMEIs nos próximos 90 dias

Gestor reforçou desejo de cumprir o Plano de Governo e medidas com foco social durante a pandemia

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz | Foto: Divulgação

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) realizou uma live nesta segunda-feira, 12, para avaliar os 100 dias de governo à frente da Prefeitura de Goiânia. Entre os destaques estão as ações com foco social, atendimento e imunização contra a Covid-19, além da ampliação e criação de novas vagas para CMEIs na capital.

Rogério Cruz reforça o desejo de cumprir as metas do Plano de Governo. “Inicialmente nós fizemos com base no social e implantamos o IPTU Social, que deu a garantia de que muitas famílias em situação vulnerável pudesse ter condições de ter uma ajuda da prefeitura”, disse.

Em 100 dias de gestão, entre os projetos apresentados no Plano de Governo está o Programa Renda Família, que conta com 10,6 mil pessoas inscritas até o momento. Lançado pelo prefeito Rogério Cruz no dia 22 de fevereiro 5,2 mil famílias receberam o auxílio, no valor de R$ 300, o restante dos processos está em análise.

Combate à Covid-19

No mês de março, foi constatada redução na demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria voltados a Covid-19 em Goiânia. Por outro lado, a taxa de ocupação de leitos em UTIs Covid-19 e enfermaria ainda se encontram altas, com 90% e 89%, respectivamente.

“Nós temos motivos de sobra para fazer uma comemoração dos 100 dias, uma vez que estamos em plena pandemia e estamos tendo esse cuidado com as pessoas. De janeiro para cá já acrescentamos mais de 300 leitos de UTIs e enfermaria para cuidar da Covid-19. Mas reforçando os cuidados básicos ao sair de casa”, afirma o prefeito.

Metas

Entre as metas está a criação e ampliação de vagas nos CMEIs. “Temos uma preocupação muito grande com a volta às aulas. Dentro desses próximos 90 dias nós temos condições de abrir 2.500 vagas para CMEIs já contando a partir desse mês”, ressalta.  

Segundo o prefeito, ainda está sendo feito um estudo dentro da Secretaria de finanças, para auxiliar os comerciantes nesse período de pandemia. “Estamos fazendo um estudo, assim como fizemos com o IPTU Social, onde podemos fazer o encaixe e ajudar os comerciantes com os impostos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.