Roberto Naves entrega 146 casas no Residencial Polocentro

Prefeito de Anápolis retomou obras que estavam paradas há dois anos e entregou moradias a famílias de baixa renda

Roberto Naves entrega as chaves a uma moradora | Foto: divulgação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), entregou, nesta quarta-feira (26/7), 146 moradias populares no Residencial Polocentro. As famílias contempladas receberam o benefício durante solenidade parte das comemorações dos 110 anos da cidade.

O Residencial Polocentro integra o programa Minha Casa Minha Vida e custou R$ 8,3 milhões, oriundos do governo federal via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. A prefeitura fez a seleção das famílias. As casas possuem 42,17 metros quadrados, distribuídas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Há dois anos, as obras estavam paradas por falta de uma ligação de água e esgoto. Ao assumir, Roberto Naves determinou a conclusão do serviço.

Assim, as 146 famílias com rendimento de até R$ 1,6 mil receberam as casas, que contam com toda a infraestrutura necessária, como ruas pavimentadas, meios-fios, calçadas, redes de energia, água tratada e esgoto, sistema de captação de água da chuva, sinalização horizontal e vertical, parque infantil e academia do idoso.

Residencial Polocentro | Foto: divulgação

Colorado

A expectativa é de que os Residenciais Colorado I e Colorado II sejam entregues no segundo semestre deste ano. Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Nair de Moura, faltam a finalização do projeto de energia e saneamento básico.

O Residencial Colorado foi construído no Setor de Chácaras Colorado, próximo ao Parque dos Pirineus. São 512 apartamentos com área construída de 48,56 m², com dois quartos, sala, cozinha, área de serviços, banheiro social, varanda e sistema de aquecimento solar para o chuveiro.

Além disso, possui área de convívio social e lazer, com salão de festas e duas quadras poliesportivas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.