Roberto anuncia início de obras para garantir abastecimento de água em Anápolis
11 maio 2017 às 17h29

COMPARTILHAR
Após reunião com presidente da Saneago, prefeito cobrou agilidade no projeto orçado em R$ 118 milhões

A primeira fase do projeto que vai acabar com o problema da falta d’água em Anápolis já começou a ser executada. O primeiro passo foi a perfuração de dois, dos 40 poços artesianos que irão alimentar a atual estação de tratamento da cidade.
A informação foi dada pelo prefeito Roberto Naves (PTB), após reunião nesta quinta-feira (11/5) com o presidente da estatal, Jalles Fontoura (PSDB). No encontro, o petebista buscou dar mais celeridade para a solução de uma de suas principais promessas de campanha — a sustentabilidade hídrica.
Roberto cobrou o cronograma de obras executadas pela empresa, pois, segundo ele, o tempo está correndo depressa e as soluções devem ser apresentadas. “A Saneago deve ser cobrada pela oportunidade que pediu à cidade de Anápolis, se não cumprir, nós vamos fazer o que precisa ser feito”, garantiu.
A segunda fase do projeto contemplará a transposição do Córrego Capivari até o Piancó, que abastece a cidade. Já a terceira fase, consiste na construção de estações de captação e tratamento. O orçamento total das obras é de R$ 118 milhões.
Encontro
Ainda em Goiânia, o prefeito Roberto Naves se encontrou com o governador Marconi Perillo (PSDB), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde foram tratados assuntos de interesse do setor produtivo da cidade.
O petebista solicitou ao governador que a área do estado que abriga o projeto da Plataforma Multimodal, próxima ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), seja utilizada para a implantação do Daia 2, com o objetivo de implantar mais indústrias no novo distrito.
