Revitalização da capela do estádio Serra Dourada é concluída com investimento de R$ 500 mil
09 agosto 2024 às 08h01
COMPARTILHAR
A Capela do Estádio Serra Dourada foi oficialmente reaberta, nesta quinta-feira, 8, após uma completa revitalização, com um investimento de R$ 500 mil. O espaço religioso, anteriormente em estado de abandono, foi renovado com a inclusão de um jardim vertical, isolamento acústico, climatização e nova iluminação. “Não existia nada, isso aqui foi totalmente destruído. É emocionante entregar a capela recuperada”, afirmou Ronaldo Caiado (UB) durante entrega da reforma.
A nova capela tem capacidade para 74 pessoas sentadas e inclui assentos acessíveis, e está localizada ao lado do túnel de entrada das tribunas. A reforma do local foi realizada com a intenção de atender a um compromisso governamental de revitalizar as praças esportivas e espaços de oração. A capela também ganhou imagem de Nossa Senhora das Graças.
Durante a cerimônia de inauguração, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância do espaço para a integração entre esporte e religião. “O esporte tem relação profunda de intimidade com a religião e com a fé. Não poderíamos deixar de ter aqui esse espaço nesse ambiente tão importante, que ao longo de quase 50 anos vem proporcionando felicidade aos goianos e brasileiros que vieram aqui”, afirmou Vilela.
Leia também: Encontro de Folia e Catira reúne mais de 5 mil pessoas em Goiânia
Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a Procissão do Fogaréu em Goiás
O secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Rudson Guerra, ressaltou que a revitalização atende ao compromisso de restaurar os espaços esportivos e de oração. “É uma honra poder hoje devolver ao povo goiano esse espaço de oração”, disse Guerra.
Os novos bancos de madeira foram produzidos por reeducandos do sistema penitenciário, em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP). O diretor da Polícia Penal, Josimar Pires, destacou o papel da mão de obra carcerária na ressocialização.
A cerimônia contou com um ato religioso celebrado pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros. “Ter aqui no estádio Serra Dourada esta capela serve para nos lembrar que o esporte pode ser o caminho para a humanização e fraternidade, que não ficam comprometidas mesmo quando há competição”, afirmou o arcebispo.
Além da reforma da capela, o Estádio Serra Dourada, inaugurado em 1975 e com 50 anos programados para 2025, passou por outras melhorias recentes como a reforma de 32 banheiros e a substituição do sistema de iluminação da arena (atualmente em andamento).