Reunião pública irá discutir violência contra idosos nesta quinta (18/6)

Evento, realizado pelo Movimento Plural Idades, marca data mundial de conscientização sobre o tema e terá protagonismo do deputado Virmondes Cruvinel

Foto: Asse

Deputado Virmondes Cruvinel apoia projeto | Foto: Assessoria

O Movimento Plural Idades, em parceria com o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD), realiza na manhã desta quinta-feira (18/6), no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, reunião pública para comemorar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho). Antes do evento será realizada uma caminhada, com concentração a partir das 7 horas, saindo da Praça Cívica com destino à sede da Assembleia, no Setor Oeste.

De acordo com o coordenador do movimento e presidente do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09), Wadson Arantes Gama, a intenção é enfatizar a importância da data e convidar a população a protestar contra a violência à pessoa idosa. O Movimento Plural Idades surgiu, por iniciativa do CRP-09, com o objetivo de inserir a pessoa idosa nos vários espaços comunitários, possibilitando a convivência e a interação com os mais jovens, favorecendo o processo de envelhecimento com qualidade de vida.

“A maior parte dos crimes contra idosos ocorre dentro de suas próprias casas. Eles também sofrem com a discriminação quando tentam colocação no mercado de trabalho e precisam, muito, ser estimulados a manterem a auto-estima e a independência. Felizmente, a Lei Federal nº 10.741, que criou o Estatuto do Idoso, veio para mudar essa realidade e é fundamental apoiar qualquer iniciativa nesse sentido”, destaca o deputado Virmondes Cruvinel, que, na última semana, apresentou Projeto de Lei que prevê a implantação, em Goiás, do Programa Estadual de Estímulo ao Emprego de Trabalhadores Experientes (PETE), direcionado a pessoas com mais de 40 anos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.