Retorno da Balada Responsável registra 27 autos de infração em Goiânia

Dois condutores foram autuados por embriaguez e outros sete por recusa à realização do teste de alcoolemia

Balada Responsável | Foto: Reprodução

Durante blitz de retomada da Balada Responsável realizada na noite desta quarta-feira, 12, em Goiânia, os agentes abordaram 21 condutores, lavraram 27 autos de infração, removeram quatro veículos ao pátio e autuaram dois condutores por embriaguez.

Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), outras sete pessoas foram autuadas por recusa à realização do teste de alcoolemia. No total, dois condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e quatro foram autuados por circularem com o licenciamento do veículo, de anos anteriores, vencido.

Essa primeira ação foi realizada apenas na capital e serviu como um teste para a retomada gradual das blitzes da Balada Responsável. A fiscalização estava suspensa desde meados de março devido à disseminação do novo coronavírus, mas foi retomada após o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar registrar aumento do número de acidentes de trânsito.

Segundo o gerente de Fiscalização do Detran-GO, Major Daniel Rezende, foram cerca de 3h de fiscalização. “A ação ocorreu dentro da normalidade e conseguimos cumprir os protocolos de segurança. Foi tudo planejado e realizamos vários testes”, detalha.

De acordo com o gerente de Fiscalização, a orientação do Detran-GO e do governo de Goiás é que a Balada Responsável seja mantida na capital e estendida à algumas cidade do interior até o final do ano. “O número de pessoas que perdem a vida no trânsito aumentou significativamente. Tivemos 10 óbitos em maio, fora o número de vítimas que ocupam leitos nos hospitais, que é bem maior”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.