Restaurante goiano contemporâneo usa ingredientes regionais como carro-chefe

Meze Restaurante lança menu de outono na terça (3)

O Meze Restaurante, localizado em pleno Setor Marista, traz para Goiânia um novo conceito de cozinha: com um estilo totalmente contemporâneo, o estabelecimento investe em produtos regionais como carro-chefe.

No cardápio, já figuraram ingredientes como pequi, cagaita, mangaba, mutamba, guariroba e buriti. “Acreditamos que por meio dos nosso pratos podemos valorizar nosso Estado e frutos da região, que está cheio de riquezas infelizmente esquecidas”, afirma Henrique Pontes, chef e proprietário, que tem seu estilo influenciado pelas cozinhas dos mais de 50 países que teve a oportunidade de conhecer.

Segundo ele, a escolha por produtos locais surgiu da vontade de explorar o enorme potencial que o cerrado tem. “O fato de termos em nossa região ingredientes que não podemos encontrar em nenhum outro lugar me fascina. Isso abre a possibilidade de termos uma cozinha única e autêntica.”

Dessa forma, ressalta Pontes, a intenção é fazer com que o cliente se liberte de preconceitos e esteja aberto a experimentar novos sabores, ou sabores já conhecidos, mas usados de maneira inovadora e criativa.

O restaurante altera seu menu a cada estação, ou seja, de três em três meses. Ao todo, são quatro menus diferentes ao longo do ano. Um dos objetivos dessa mudança é levar novidades e ingredientes mais frescos aos clientes.

Na terça-feira (4/3), o Meze inaugura o menu de outono, cujos destaques serão o sorbet de araticum e a baunilha do cerrado, além de outros sabores fortes e presentes, como uma estação mais fria pede.

SERVIÇO:

Rua 1134, n°73, Setor Marista
De terça a sexta: 20h a 0h
Domingo: 12h às 16h
Instagram: @mezegoiania

Confira abaixo algum dos pratos do menu de verão:

Canelloni de ricota e guariroba, pesto de castanhas do cerrado, limão china, parmigiano-reggiano

Magret de pato, mandioquinha, mangaba, café, roti de mutamba e baunilha do cerrado

Camarões salteados, arroz de rapa, chorizo, maionese de pequi

Frtos da terra, sorbet de manga, mangaba, merengue de jatobá, paçoca, chá verde

Cremeux de baru e chocolate, beterraba, sorvete de amburana, frutas vermelhas

Mousse de buriti, sorvete de iogurte de leite cru, hibiscus, granola de sapucaia

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.