Repórteres do UOL são agredidos em Brasília por manifestantes contra Temer
07 setembro 2016 às 15h43

COMPARTILHAR
Jornalista e cinegrafista levaram chutes e garrafadas porque entrevistavam um grupo a favor da intervenção militar

O UOL registra, na tarde desta quarta-feira (7/9), agressões sofridas por dois integrantes de sua equipe de reportagem em Brasília, durante a cobertura das comemorações do Dia da Independência.
Segundo a matéria, o repórter Leandro Prazeres e o cinegrafista Kleyton Amorim foram impedidos de entrevistar uma mulher de um grupo que pedia intervenção militar no Brasil por outro grupo de manifestantes, contrários ao presidente Michel Temer (PMDB).
Um dos anti-Temer teria empurrado o jornalista. Também foram arremessadas garrafas de água mineral contra ele, sendo que uma delas atingiu seu rosto. O cinegrafista foi agredido com chutes por um rapaz, que tentou, ainda, arrancar a câmera de Amorim, informa o portal.
Policiais militares chegaram ao local durante a confusão e conduziram os agressores à 5ª Delegacia de Polícia de Brasília para esclarecimento dos fatos.
Os jornalistas do UOL ficaram com hematomas provocados pelas agressões, mas passam bem. A ocorrência policial foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia de Brasília. Veja aqui o vídeo da confusão.