Repatriados vindos da Ucrânia chegam hoje no Brasil

Aviões da FAB já se encontram em solo brasileiro

O cargueiro KC-390 Millennium e o Embraer Legacy, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), pousaram por volta das 6h30 em Recife, Pernambuco, nesta quinta-feira, 10. Trazendo 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano, além de 14 crianças, 8 cachorros e 2 gatos, o destino final das aeronaves é Brasília, onde devem chegar às 12h15.

Dominada de Operação Repatriação, os aviões foram buscar refugiados da guerra na Ucrânia. Além disso, foram transportadas doações para a Ucrânia, que incluem cerca de 9 toneladas de alimentos desidratados de alto teor nutritivo, o equivalente a cerca de 360 mil refeições. Havia também 50 purificadores de água, com capacidade por volta de 300 mil litros de água por dia e meia tonelada de insumos essenciais e itens médicos.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, participou da Operação Repatriação e está acompanhando os repatriados. Os passageiros devem ser recepcionados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), assim que chegarem à Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.