Renato Monteiro diz que chapa ‘Nova OAB’ dá mal exemplo ao copiar mote de 1998

Publicitário considera que “Nova OAB”, na verdade se atribui à velhas práticas

O publicitário Renato Monteiro, um dos criadores da campanha vitoriosa do “Tempo Novo” em 1998, afirmou que a chapa Nova OAB Goiás, que tem como candidato à presidência o advogado Pedro Paulo de Medeiros, “dá um mal exemplo ao plagiar o mote da campanha” criada por ele em 98.

“‘Chega de Panela’ é agora utilizado pelo advogado Pedro Paulo de Medeiros, candidato a presidente da OAB-GO. Do ponto de vista da comunicação expõe a falta de criatividade. No que diz respeito à categoria, evidencia que o Direito Autoral não é preocupação desse que almeja ser presidente de uma entidade tão importante como é a Ordem”, declarou Renato.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Luciano Almeida

O que pretende o publicitario Renato Monteiro ao intitular-se criador do mote da “panela”? Essa expressão é usada em Goiás há décadas para designar “turmas”, “grupos” de afinidade e interesse que tentam se impor aos demais membros de organizações formais – e também de associações informais. O emprego dessa palavra é antigo, variado, extenso e comum, muito comum. Publicitarios copiam muito e criam pouco, essa é uma verdade indiscutível, infelizmente. Mais: em 1998 quem levantou a questão da “panelinha” de Iris foi o então candidato ao senado Fernando Cunha, que insistentemente acusava Iris de praticar a “familiocracia”. A partir daí,… Leia mais