Renato Jayme é exonerado na Saúde e Edgar Tolini é o novo secretário

Alteração já está publicada no Diário Oficial do Estado e tem objetivo, segundo o governo, de persistir “no modelo de gestão focado em resultados

Luiz Edgar Leão Tolini é o novo secretário da Saúde do Tocantins
Luiz Edgar Leão Tolini é o novo secretário da Saúde do Tocantins | Foto: Divulgação

O governador Mauro Carlesse (PHS) decidiu na noite de terça-feira, 21, exonerar o administrador Renato Jayme da Secretaria Estadual da Saúde. Em seu lugar, assumirá o médico Luiz Edgar Leão Tolini, que já integrava a equipe, como secretário-executivo e acumulava a direção do Hospital Geral de Palmas.

Mesmo desgastado e com péssimos resultados, o ex-secretário da Saúde continuará no governo Carlesse, uma vez que na mesma edição do Decreto que o exonerou, logo abaixo há outro nomeando-lhe Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no lugar do ex-prefeito de Almas e ex-presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, Leonardo Sette Cintra.
Conforme Nota Oficial da Secretaria Estadual de Comunicação, as mudanças têm “o objetivo de promover ajustes para que o governo persista em seu modelo de gestão focado em resultados para a população”.

Confira nota da Secom sobre a mudança de secretários:

“Comunicado – troca de secretários

“O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou nesta terça-feira, 21, alterações em seu quadro de auxiliares. As mudanças tem o objetivo de promover ajustes para que o Governo persista em seu modelo de gestão focado em resultados para a população.
O médico Luiz Edgar Leão Tolini foi nomeado como novo Secretário de Estado da Saúde. Tolini já integrava a equipe comandada pelo então secretário Renato Jayme, ocupando o cargo de secretário-executivo da pasta e estava acumulando a direção do Hospital Geral de Palmas.
Já o administrador Renato Jayme da Silva assumirá como novo Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, enquanto o ex-secretário Leonardo Cintra, irá auxiliar na transição da gestão da pasta.

As mudanças ora anunciadas foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.
Secretaria da Comunicação
Governo do Tocantins”

O novo titular da Secretaria Estadual da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, também falou ao Jornal Opção sobre a nova missão:

“Primeiramente, agradeço ao Jornal Opção, na pessoa do jornalista Dock Jr, um entusiasta que sempre apoiou meu trabalho, tanto enquanto secretário executivo, como também no exercício cumulativo do cargo de diretor geral do HGP, divulgando as boas notícias da nossa gestão.

Acima de tudo, quero agradecer ao governador Carlesse pela confiança depositada em mim, ao ex-secretário Dr. Renato Jayme, que esteve à frente da Pasta até o momento. Ele conheceu as dificuldades e os desafios de ser gestor na saúde pública e obteve muitos avanços. Posicionei-me na condição de sub-secretário como membro de um grupo de trabalho, disposto a lutar e resolver as demandas, porque saúde não se faz sozinho. É necessário uma boa equipe, porque é assim que surgem os resultados.

Quero reiterar, portanto, que vou prestigiar a equipe e fazer pequenas mudanças. Entretanto, esclareço que todos terão liberdade para trabalhar. Enquanto diretor do HGP, tivemos uma luta árdua, mas acima de tudo, evoluimos. Ainda estamos longe das condições ideais, pois há muito o que ser feito pela saúde pública e pelos tocantinenses.

Resta agora, discutir com o governador Carlesse as prioridades da Secretaria e focar na gestão de resultados. Nosso compromisso é trabalhar de forma coesa com o Palácio Araguaia, unidos e dedicados em fazer o melhor possível para o serviço público.

Em saúde pública, não existe o caminho fácil, existe o caminho certo.

Muito obrigado”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.