Renan Calheiros inquere Moro e é criticado nas redes sociais

Ministro disse que houve sensacionalismo do site que divulgou as conversas e que pessoas embarcaram, inicialmente, na tese do conluio e conspiração

O nome do senador emedebista Renan Calheiros está entre os trending topics do Twitter. O congressista inquiriu o ministro da Justiça Sergio Moro, que participa de oitivas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 19, para tratar sobre o teor das conversas divulgadas pelo The Intercept, que ele classificou como “coisas graves”.

Sobre a matéria e conversas trocadas pelo aplicativo Telegram com procuradores, em especial Daltan Dallagnol, o ministro Moro disse que houve sensacionalismo do site [a palavra sensacionalismo foi utilizada em diversos momentos pelo ministro] na divulgação. “Na primeira leitura, as pessoas embarcaram na tese do conluio e conspiração. Embarcaram nesse sensacionalismo”.

Questionamentos

Em longa elaboração, Calheiros perguntou sobre homologação de delações antes da Lei de 2013; sobre apoio às dez medidas contra a corrupção; além de citar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que foi colocado nas conversas divulgadas.

Sobre essa última, Moro disse se tratar de “um grande ministro, assim como vários outros”. Em relação às outras, o ex-juiz federal declarou, sobre homologação de delações antes da lei de 2013, que o fez baseado em outras Leis com previsão legal sobre o tema; e que tinha algumas divergências em relação às dez medidas contra a corrupção, na época em que foram apresentadas.

A sessão na CCJ do Senado teve início às 9h20, desta quarta-feira, 19.

Twitter

Pelo Twitter, muitos comentários de deboche ao senador. “Senador Renan Calheiros sabatinando Sergio Moro. O mundo não deveria ter passado de 2000”. Outro usuário citou: “Alvo de 13 inquéritos, esses Renan tem que ser preso e não ocupar cadeira no Senado”.

Inclusive, em relação a isso, outra pessoa tuítou que “em qualquer País decente, o ex-juiz da Lava Jato e atual Ministro da Justiça, Sergio Moro, só ficaria frente à frente com o senador Renan Calheiros, alvo de 13 inquéritos no STF, para proferir sua sentença e manda-lo para cadeia”.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Luiz Carlos Domenico

Renan Calheiros bandido corrupto está no senado federal somente devido ao foto privilegiado, caso contrário estaria preso. Quem é este mal caráter para discutir com Sérgio Moro?

joão

como pode um senador que é campeão com 13 inquéritos, e lógico só não foi preso até agora porque faz parte a quadrilha, tentar incriminar um ministro da justiça, que perdeu sua liberdade para combater a corrupção no nosso país contra esses ratos que só pensam em si, como d
isse Bolsonaro, Moro é patrimonio nacional seu senadorzinho de merda, ninguém precisa dos seus deserviços a nação, precisamos sim de homens e honra como Moro, ao o recado seu merda

Andreza Martins

Até onde eu vi nas redes, as pessoas estavam era apoiando Renan… q fez moro mostrar q grafia delações antes da lei…isso é crime. Notícia pegou dois comentários ruins entre2 mil bons e fez um texto? Estranho…