Reitor da PUC Goiás entrega cadeira simbólica a alunos de Direito: “Vamos investigar a fundo”

Em resposta ao caso da cadeira levada à UFG, Wolmir Amado visitou o Centro Acadêmico na noite desta sexta-feira (20/3) e garantiu que se empenhará para reavê-la

Reitor chega ao CA de Direito para entregar cadeira simbólica | Foto: arquivo pessoal

Reitor chega ao CA de Direito para entregar cadeira simbólica | Foto: arquivo pessoal

Cadeira entregue pelo reitor no local onde ficava a que foi levada

Cadeira entregue pelo reitor no local onde ficava a que foi levada

O reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, foi ao Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (CACB) dar uma resposta aos alunos do curso de Direito da universidade, após estes terem uma cadeira levada por estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na noite desta sexta-feira (20/3), Wolmir levou uma cadeira simbólica ao Campus V em solidariedade aos alunos, e também como garantia de que vai abrir investigação para tentar reaver o móvel levado da instituição.

O clima era de “festa” na sede do CACB quando o reitor chegou. Após uma longa conversa com integrantes do centro, do Diretório Central Estudantil, alunos e ex-alunos do curso, ele teria garantido que vai “investigar a fundo”.

Desde o começo desta sexta, o CA e os ex-alunos/advogados Jean Fillipe Alves da Rocha e Marco Bontempo participavam de reuniões com servidores da PUC Goiás em busca de um posicionamento oficial.

“A história verdadeira da cadeira vai ser levantada e em relação ao crime que aconteceu nas dependências da PUC Goiás também se comprometeu a investigar”, sustentou o advogado Jean Fillipe.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Moacir Romeiro

Sei da história que narra como a UFG retirou da PUC, por meio de fraude, no fim do governo de Juscelino Kubitschek, a autorização de implantação do curso de medicina. Agora a UFG quer também a cadeira.