Reeleição da mesa diretora da Assembleia é aprovada em última votação

PEC de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) teve 34 votos favoráveis, dois contrários e nenhuma abstenção

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

Na tarde desta quarta-feira, 26, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em segunda e definitiva votação a reeleição da mesa diretora da Casa. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) teve 34 votos favoráveis, dois contrários e nenhuma abstenção.

Apenas Amauri Ribeiro (PRP) e Humberto Teófilo (PSL) votaram contra — ambos ferrenhos apoiadores do Governo. Dessa forma, fica permitida a reeleição do presidente do Poder Legislativo, que era vetada pela Constituição Estadual e pelo Regimento Interno da Casa.

Polêmica

A pauta havia sido alvo de polêmicas durante primeira apreciação. Isso, porque, sua aprovação representaria uma derrota para o governador Ronaldo Caiado (DEM), que, nos bastidores, não conseguiu controle sobre a eleição da mesa presidida atualmente por Lissauer Vieira (PSB).

Os debates foram tamanhos que o deputado Henrique Arantes chegou a se posicionar, em definitivo, pela oposição ao governador. Segundo ele, Caiado estaria ligando para os parlamentares esvaziarem a sessão e impedirem a votação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.