Reeleição da mesa diretora da Assembleia é aprovada em última votação
26 junho 2019 às 17h21

COMPARTILHAR
PEC de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) teve 34 votos favoráveis, dois contrários e nenhuma abstenção

Na tarde desta quarta-feira, 26, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em segunda e definitiva votação a reeleição da mesa diretora da Casa. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) teve 34 votos favoráveis, dois contrários e nenhuma abstenção.
Apenas Amauri Ribeiro (PRP) e Humberto Teófilo (PSL) votaram contra — ambos ferrenhos apoiadores do Governo. Dessa forma, fica permitida a reeleição do presidente do Poder Legislativo, que era vetada pela Constituição Estadual e pelo Regimento Interno da Casa.
Polêmica
A pauta havia sido alvo de polêmicas durante primeira apreciação. Isso, porque, sua aprovação representaria uma derrota para o governador Ronaldo Caiado (DEM), que, nos bastidores, não conseguiu controle sobre a eleição da mesa presidida atualmente por Lissauer Vieira (PSB).
Os debates foram tamanhos que o deputado Henrique Arantes chegou a se posicionar, em definitivo, pela oposição ao governador. Segundo ele, Caiado estaria ligando para os parlamentares esvaziarem a sessão e impedirem a votação.