Era pra ter um grande barulho, mas poucos apareceram. Nas redes sociais bolsonaristas, foi lançado o convite para uma manifestação contrária ao resultado das eleições. O evento estava marcado para às 18 horas nesta quarta-feira, 11, no Parque Vaca Brava. Mas às 19 horas, de frente para o lago, pouco mais de dez apoiadores marcavam presença.

O assessor de comunicação da PM, tenente coronel Dalbian Guimarães, avaliou que a manifestação teve muito pouco engajamento, tanto nas redes sociais, quanto presencialmente. “Nos preparamos para um evento gigante. De qualquer forma, a polícia esteve presente pra garantir a segurança de todos”, comentou.

Nossa reportagem tentou falar com os apoiadores de Bolsonaro presentes, mas ninguém quis dar entrevista. “Não falo com essa mídia”, respondeu uma das mulheres presentes enquanto demonstrava o desejo de ir embora.

O vendedor de coco que está todos os dias no Vaca Brava, Igor Cardoso, disse que nem estava sabendo que haveria uma manifestação no parque. “Achei estranho o tanto de policial e fiquei sem entender”, afirmou.

De fato, tinha mais policiais que manifestantes enquanto pessoas andavam tranquilamente pela pista de caminhada e o trânsito da Avenida T-10 seguia lento na hora do rush.