Redemoinho surpreende bombeiros que tentavam controlar incêndio

O incêndio e o redemoinho aconteceram no Portal das Águas Quentes

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

No último domingo, 5, aconteceu um incêndio na região Portal das Águas Quentes, em Caldas Novas. A situação ficou complicado quando começou a se formar um redemoinho. Pessoas ficaram desesperadas e saíram correndo com medo de que o fogo atingisse suas casas.

O fogo quase atingiu a região do Parque Estadual Serra de Caldas Novas, mas os bombeiros conseguiram controlar à tempo. “A gente teve ali entorno de quatro quadras atingidas, cerca de 30, 40 mil metros”, afirma o Chefe da Seção Operacional do 9º Batalhão Bombeiro Militar, o tenente Tarcísio Duarte Celestino.

O tenente também disse que nessa época do ano é comum aparecer redemoinhos, porque “tem vários fatores associados ao caso, como baixa umidade, alta temperatura, a velocidade do vento é um pouco mais elevada”.

Além disso, Tarcísio também orienta que a população, quando perceber o fenômeno, não saia correndo nas ruas ou tente até mesmo apagar o fogo. Ele avisa que redemoinhos, ás vezes “tomam uma direção inesperada”, por isso o melhor é aguardar dentro de casa ou de um lugar seguro.

Nenhuma pessoa se feriu e o fogo não conseguiu atingir nenhuma casa. Para combater o fogo, os bombeiros usaram duas caminhonetes, uma com o sistema de combate a incêndio florestal móvel, e um caminhão de combate a incêndio.

Pessoas correram desesperas em meio ao fogo com redemoinho. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.