Receita Federal irá regularizar CPFs com pendências eleitorais

Para receber auxílio emergencial da Caixa, CPF não pode ter pendências eleitorais. Regularização deve ser feito por aplicativo ou por site

CPF pode ser checado por meio do Site da Receita Federal para o recebimento do aux´ílio emergencial | Foto: Reprodução

A Receita Federal irá regularizar os CPFs que apresentam pendências eleitorais para que recebam o auxílio emergencial. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 9.

O processo de regularização foi iniciado na madrugada desta quinta-feira. A previsão é de que se encerre na sexta, 10. Com isso, somente após a regularização, a Caixa poderá realizar a análise dos cadastros no programa. Caso esteja suspenso, é porque há pendências na declaração de imposto de renda ou Justiça Eleitoral. Outros tipos de pendências no CPF são cadastro incorreto ou incompleto do contribuinte, multiplicidade ou fraude nos cadastros.

Quer tiver problemas com o CPF poderá regularizar de forma online e gratuita pelo site do órgão. Para os casos em que não for possível regularizar pelo site, o atendimento poderá ser efetuado via e-mail corporativo da RFB ou presencialmente em uma das unidades. Devido à pandemia, a Receita informou que o atendimento na agência só será realizado em caráter excepcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.