“Realmente, Goiás está na frente”, diz prefeito beneficiado com R$ 1 milhão

Governador oficializou parceria com Amaralina, em dia de visita a seis cidades no Norte de Goiás e a Terezópolis, na Região Metropolitana

Marconi recebe populares ao lado do prefeito de Amaralina | Foto: Mantovani Fernandes

Em Amaralina, ao iniciar o dia da caravana do programa Goiás na Frente, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi recebido com festa por mais de 200 pessoas no ginásio de esportes da cidade. Ele assinou, com o prefeito Vandeilson Gonçalves Lima, convênio no valor de R$ 1 milhão firmado entre estado e município, que será utilizado para pavimentação e recapeamento asfáltico de vias urbanas, construção de uma praça e do Centro Administrativo municipal.

“Uma boa ação do governador com a crise que o país está passando, com municípios com muita dificuldade, principalmente os de pequeno porte como Amaralina”, defendeu o prefeito. Ele agradeceu os benefícios entregues à cidade, como os equipamentos para o posto de saúde e 125 Cheques Reforma. “Parabéns. Estamos felizes de receber o senhor com este programa. Realmente, Goiás está na frente, pois estamos em um tempo de dificuldade”, disse.

Ao discursar, o prefeito falou ainda do quão difícil tem sido a gestão de municípios de pequeno porte no momento atual que o Brasil está enfrentando. “Este recurso tem uma importância muito grande. Agradeço e parabenizo o governador pelo Programa Goiás na Frente. Esse recurso está chegando em boa hora para Amaralina. Vamos usar para recapeamento asfáltico. Nossa cidade estava precisando, pois estava precária, com muitos buracos”, afirmou.

Coordenador geral do Programa Goiás na Frente, o vice-governador José Eliton (PSDB) destacou o fato de nenhum outro estado brasileiro estar realizando tantos investimentos.

“O Goiás na Frente é o maior programa de investimentos em curso no Brasil hoje. Foi construído a partir da visão do governador Marconi Perillo acerca das necessidades de estruturar o Estado de Goiás para o novo salto do desenvolvimento”, ponderou.

Presente na reunião, o ex-prefeito Dasio Marques Ferreira afirmou que Amaralina é grata por todas as benfeitorias trazidas nas quatro gestões de Marconi: “O senhor tem a minha gratidão e da comunidade toda. Leve a minha gratidão, meu reconhecimento, e o da população de Amaralina”.

A deputada federal Flávia Morais (PDT) comentou sobre o fato de Marconi ter destinado parte dos recursos do Programa Goiás na Frente diretamente aos municípios. “As pessoas não ‘moram’ no país, nem no estado, mas efetivamente residem nos municípios. Por isso, nós louvamos a iniciativa do senhor, nesses recursos que o senhor conseguiu captar, alguns de financiamento, outros da venda da Celg, muitos recursos, destinar para as prefeituras”, observou. “O que Goiás está fazendo hoje é o que nós queremos para o Brasil”, apontou a deputada.

O deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), que representa a região Norte na Assembleia, afirmou que o dia era de comemoração. “Tem dia para tudo. É bíblico. Hoje é dia de comemorar. Dia de agradecermos a um homem que tem feito muito para Goiás e aqui para nossa Amaralina. Agradeço ao governador, de coração, por olhar de maneira diferenciada aqui para nossa região Norte e à Amaralina”, completou.

Agenda

Marconi tira selfie em Amarilina | Foto: Mantovani Fernandes

Na saída para o próximo compromisso em Mara Rosa, Marconi ainda atendeu a pedidos de populares para conversar sobre as demandas do município, posou para fotos e selfies. “Peço a Deus que nos dê sabedoria, bênçãos, que aumente nossa fé e abençoe a todas as famílias deste importante, deste querido município de Amaralina”, afirmou na despedida.

Acompanharam também a comitiva o secretário extraordinário responsável pela fiscalização das obras do Goiás na Frente, Talles Barreto (PSDB); secretário extraordinário para assuntos de Habitação, João Gomes (PP); presidente da Agehab, Luiz Stival (PSB) e deputado estadual e Helio de Sousa (PSDB).

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.