Raquel Teixeira viaja para Coreia do Sul e pode trazer Universiade para Goiás

Secretária confirmou que negociações estão em andamento e a capital pode receber o terceiro maior evento esportivo do mundo em 2019

Secretária Raquel Teixeira anuncia que Goiás pode receber terceiro maior evento esportivo do mundo | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Secretária Raquel Teixeira anuncia que Goiás pode receber terceiro maior evento esportivo do mundo | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

A secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, embarca para a Coreia do Sul neste sábado (27/6) para participar da Universiade — terceiro maior evento esportivo do mundo –. que será realizado na cidade de Gwangju.

O objetivo da missão é duplo. Em entrevista coletiva, ela adiantou que Goiás pode sediar, pela primeira vez, uma edição dos jogos. E já em 2019, quando será realizada o próximo Universiade. “A negociação está em andamento, dependemos de alguns acertos, apoio do governo federal, mas vamos para participar e conversar sobre essa perspectiva”, adiantou ela.

Mesmo que, caso se concretize, o evento seja realizado apenas daqui a quatro anos, a secretária defende que o legado vai muito além do governo. “Não estaremos aqui mas queremos deixar tudo pronto para Goiânia ter essa honra… já que ficamos de fora da Copa”, brinca ela e completa: “Seria valorizar tudo que já foi feito no Esporte em Goiás nos últimos anos”.

Raquel Teixeira também aproveitará para visitar o Departamento de Educação do País, uma vez que a Coreia tem sido modelo de qualidade em ensino para o mundo todo. “Eles acabaram de reformular o currículo escolar pela oitava vez. O Brasil está tentando fazer pela primeira vez seu currículo nacional, enquanto eles passam pela oitava reforma educacional”, explica ela.

Com o desejo do governador Marconi Perillo (PSDB) de revolucionar a Educação em Goiás, Raquel aproveitará para se inteirar mais sobre o desenvolvimento de competências e habilidades, “que é para onde caminha a educação moderna”, arremata.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Rogério

O que que esse Conin não faz para segurar alguém no cargo. Mandou para o outro lado do mundo. Ela já jogou a toalha, pediu as contas. Informação de dentro da Seduc. Desistiu por não acreditar no projeto. Se ela sair agora, no auge do oba oba das OS’s e em plena greve. Pegaria muito mal.