Raquel Teixeira lança ferramenta virtual de acompanhamento

Ao oferecer mais transparência e permitir maior planejamento, projeto promete salto na gestão das áreas de Educação, Cultura e Esporte

Raquel Teixeira durante evento | Foto: Alexandre Parrode

Raquel Teixeira durante evento | Foto: Alexandre Parrode

Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira lançou, na manhã desta quinta-feira (1º/10), o Goiás 360º. Parte do Inova Goiás, a ferramenta tecnológica foi criada com o intuito de dinamizar e agilizar a gestão das áreas relacionadas à pasta, além de garantir maior transparência à administração pública estadual.

A plataforma online, que pode ser acessada pelo site da Seduce, reúne informações de alunos, professores e servidores da educação e ainda da cultura e esporte. O portal também disponibiliza dados relacionados à estrutura física das escolas e de toda a parte administrativa da secretaria.

O Goiás 360 também conta com o “Cidadão Participativo”, ferramenta que oferece serviços que vão desde a realização de matrículas, informações básicas de cada unidade da Seduce, endereço, e-mail, telefone, responsável, indicadores de qualidade e relações de servidores até um sistema de ouvidoria.

Graças a um minucioso mapeamento feito por GPS, a população também pode usar o programa para pesquisar a localização de espaços públicos relacionados à Seduce em todo o território goiano. No caso dos museus, é possível fazer um tour virtual 360°, o que dá a sensação de estar dentro do lugar sem sequer sair de casa.

No lançamento do Goiás 360, a secretária Raquel Teixeira destacou que, muito embora o uso da ferramenta seja descomplicado, a Seduce oferecerá diversas oportunidades de capacitação aos diretores, subsecretários e superintendentes. “Para que esse sistema produza os resultados que desejamos será fundamental contarmos com a proatividade de cada gestor, pois são esses profissionais que vão atualizar dia a dia as informações na nossa base de dados”.

Na opinião de Raquel Teixeira, além da agilidade e transparência, outro importante avanço gerado com a implantação do sistema será a agilidade na adoção de decisões que solucionem os problemas da escola, sejam na área administrativa ou pedagógica.

A solenidade de lançamento do Goiás 360, aberta com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do CEP Basileu França, contou com as presenças de diversas autoridades entre elas o secretário estadual de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, Joaquim Mesquita.

Também participaram diretores, professores e subsecretários regionais de ensino, além dos superintendentes da Seduce. Entre eles estavam Marcelo Jerônimo (Inteligência Pedagógica e Formação), Márcia Rejane (Ensino Fundamental), Maurício Roriz (Desporto Educacional) e Wisley Pereira (Ensino Médio).

Deixe um comentário