Rafael Lousa é aclamado presidente do PSDB Metropolitano de Goiânia

Empresário foi eleito em chapa única na manhã deste domingo (31/5), durante evento que contou com a presença do governador Marconi Perillo 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O empresário e representante da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, foi aclamado presidente do PSDB Metropolitano de Goiânia. Em evento realizado na manhã deste domingo (31/5), a diretoria para o novo biênio foi eleita em chapa única.

A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Goiânia, contou com a presença de grandes nomes da cúpula tucana no Estado, incluindo o governador Marconi Perillo. Segundo Lousa, a história do partido na capital está se renovando e promete chegar a 2016 com fôlego e consistência. “Conseguimos criar oito diretórios nas 10 zonais goianienses, estamos fortes e unidos”, comemorou ele.

O novo presidente fez questão de agradecer o trabalho de todos os presentes, que, de acordo com ele, garantirão o sucesso do PSDB nas próximas eleições. “Finalizamos uma etapa com maestria, agora vamos buscar a sociedade para apresentar o projeto da social-democracia para Goiânia. Tenho certeza que temos os melhores quadros para nossa cidade”, garantiu Lousa.

Em discurso, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, enalteceu a escolha do novo presidente, a quem classificou como “jovem e experiente”. “Estou muito satisfeito, nós trabalharemos ao lado de Rafael para construir uma nova Goiânia”, garantiu ele.

Rafael Lousa é filho do ex-presidente do PSDB Goiás e do PSDB Metropolitano, Olier Alves. Em entrevista ao Jornal Opção Online, ele não conseguiu esconder o orgulho: “Rafael é um jovem estudioso, trabalhador, idealista e competente. Acredito que é a pessoa certa para administrar o partido neste momento tão importante”.

Para Olier, este é momento do PSDB retomar a Prefeitura de Goiânia. “Há mais de 12 anos que nossa capital não tem uma administração tucana. Acredito que Rafael conduzirá, com maestria, o processo de escolha do nome que vai não só disputar, mas ganhar as eleições de 2016”, garantiu ele.

Sobre o assunto, o governador Marconi Perillo fez questão de deixar bem claro que o PSDB terá, sim, candidato no pleito de 2016. “A palavra para o próximo ano é inegociável. Os partidos da base que me desculpem, mas a minha orientação é de que, no 1º turno, nosso partido terá, sim, candidato”, confirmou ele.

Segundo o tucano-chefe, o trabalho que a bancada do partido tem desenvolvido na Câmara Municipal é “exemplar” e afetará positivamente no pleito. “Nossos vereadores têm demonstrado capacidade e credibilidade. Nos próximos dias, nós iremos dar início a uma agenda positiva de inaugurações e obras para Goiânia”, completou.

Antes de compor a mesa no auditório Jaime Câmara, Marconi convocou os cinco vereadores tucanos para uma reunião na Câmara. O motivo do encontro foi reafirmar a importância de trabalhar as bases nos bairros, bem como afiançar aos parlamentares que dará prioridade à capital. “Mesmo com a crise que assola o Brasil, e também Goiás, nós continuaremos fazendo investimentos, anunciando e inaugurando obras”, comemorou Marconi.

Entre os benefícios que serão entregues em ainda 2015, garantiu o governador, estão o Hugo 2 (Hospital de Urgências Governador Otávio Lage), as duplicação dos trechos Goiânia a Bela Vista, Goiânia a Senador Canedo, Goiânia a Mossâmedes — totalmente iluminadas, com acostamento e ciclovia –, bem como o Centro de Excelência do Esporte e complementação do Autódromo de Goiânia. “Obras que vão entrar para história da capital”, arrematou o tucano-chefe.

Além do governador Marconi Perillo, participaram da solenidade o presidente de honra do PSDB, Nion Albernaz;  os deputados federais João Campos, Giuseppe Vecci e Delegado Waldir; os deputados estaduais Mané de Oliveira e Francisco Junior (PSD); os secretários Henrique Tibúrcio (Governo) e Lêda Borges (Cidadania); e toda a bancada do PSDB na Câmara Municipal, Dr. Gian, Dra. Cristina Lopes, Geovani Antônio, Thiago Albernaz e o presidente Anselmo Pereira.

Veja a diretoria eleita:

Presidente: Rafael Lousa
vice-presidente: Carlos Roberto Soares da Silva
2º vice-presidente: Leonardo Felipe Marques de Souza
Secretário-geral: Eurípedes Jerônimo
1º secretário: Gustavo Franco Martins Monteiro
Tesoureiro-geral: Antônio Eurípedes de Lima
Tesoureiro-adjunto: Hélio Umeno Junior
Vogal: Solange Fatima Reis
Vogal: Edgar Laurencini
Vogal: Victor Maurício Beraldo
Suplente executiva: Osman Wagner
Suplente executiva: Eliane S. Garibaldi
Suplente executiva: Corivaldo de Freitas
Líder da bancada do PSDB: Dra. Cristina

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CARLOS SOARES

PARABÉNS AO NOSSO NOVO PRESIDENTE RAFAEL LOUSA