Rafael Lara defende uma OAB que dê mais suporte aos novos advogados de Goiás

Projeto do Movimento Compromisso com a Advocacia foi apresentado aos jovens advogados goianos que prestaram seu apoio e compartilharam de suas histórias no evento

Nesta quinta-feira (23), a advocacia jovem de Goiás se reuniu para um happy hour na Casa do Compromisso. Durante o evento, o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, comentou sobre o projeto “Movimento Compromisso com a Advocacia” que visa proporcionar um efetivo e integral suporte aos novos advogados.

Sem apadrinhamentos ou sobrenomes de peso, Rafael Lara teve dificuldades de se firmar na profissão. Por conta disso, ele defende a criação de uma rede de suporte integral da OAB-GO aos jovens advogados, a qual chamou de “incubadora de novos escritórios”.

“Essa advocacia que chega agora, com poucos anos de mercado, já inicia uma incubadora de novos escritórios. E queremos que a Ordem receba esses novos escritórios com suporte contábil, administrativo, de marketing, de cursos e do que mais for necessário para quem começar, começar bem, com investimentos adequados ao início da advocacia”, explicou o pré-candidato.

No evento, alguns colegas de advocacia compartilharam um pouco da própria experiência e deram seu apoio a Rafael. Foi o caso da advogada Ana Alice Oliveira Lemes, que atua nas áreas civil e imobiliária. “Eu, por exemplo, entrei muito jovem na Comissão de Direito Civil e foi um baque, mas no primeiro ano eu já fiz uma palestra, em plena pandemia, graças ao incentivo dele (Rafael). Então acho que falta esse “impulsionamento”, essa conversa, orientação e oportunidade”, disse a advogada que deixou clara sua intenção em votar em Rafael.

Contudo, o atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, fez fortes críticas à oposição. Ele alegou que eles tem tentado sustentar um perfil de “gestão nova para a Ordem”, mas que, segundo ele, na verdade, pertence a um grupo antigo com tradições não muito democráticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.