Deputado delegado Eduardo Prado alerta para cortes indiscriminados no projeto; parlamentar teme por impactos negativos no serviço público

Deputado Delegado Eduardo Prado | Foto: Alego

Segundo o deputado estadual Rafael Gouveia (DC), o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Pedro Sales, se reunirá com os parlamentares da base para apresentar todos os detalhes da Reforma Administrativa. O legislador diz que o encontro ainda não foi agendado, mas na ocasião os participantes terão a chance de fazer ajustes antes que o projeto vá para a Assembleia.

Delegado Eduardo Prado (PV) diz que já solicitou o texto da reforma. De acordo com ele, é preciso fazer cortes, mas com cuidado para que não atrapalhe o serviço público. Vale lembrar que, nesta semana, o governador Ronaldo Caiado apontou que um objetivo certo desta segunda etapa da reforma é cortar 20% da máquina pública.

“Temos que fazer um estudo para ver onde serão os cortes e o que vai mudar para ver qual será, efetivamente, a melhoria para a máquina estatal. Economia efetiva, mas sem atrapalhar o serviço público”, afirma o delegado Eduardo Prado.

Ele observa que não pode ocorrer diminuição da estrutura que impacte no cidadão. “Quero analisá-la de forma incisiva e discutir com os demais deputados”.