Questionado sobre disputa à prefeitura, Iris cita a Bíblia: “Tudo tem seu tempo”

Peemedebista-chefe participou da eleição do diretório Metropolitano do partido na manhã deste sábado e defendeu que escolha de candidato seja em 2016

Iris discursa durante o evento na sede do PMDB, ao lado dos deputados José Nelto, Bruno Peixoto e o vereador e secretário Paulo Magalhães. Ao fundo, o deputado federal Daniel Vilela; embaixo (à esquerda), o vereador Wellington Peixoto, recém-filiado ao partido | Foto: Alexandre Parrode

Iris discursa durante o evento na sede do PMDB, ao lado dos deputados José Nelto, Bruno Peixoto e o vereador e secretário Paulo Magalhães. Ao fundo, o deputado federal Daniel Vilela; embaixo (à esquerda), o vereador Wellington Peixoto, recém-filiado ao partido | Foto: Alexandre Parrode

O ex-prefeito de Goiânia e principal nome do partido à sucessão na capital em 2016, Iris Rezende participou da convenção que elegeu o novo diretório Metropolitano. Em entrevista coletiva, Iris preferiu, contudo, não confirmar uma possível candidatura. “Tudo tem seu tempo”, rebateu.

Citando a Bíblia, ele afirmou que há o tempo de “plantar, ceifar e colher”. Assim, a escolha deve ficar mesmo só para o ano que vem. “Vamos preparar o diretório e escolher os líderes que representarão o partido nas próprias eleições”, completou.

Segundo o também ex-governador, não há necessidade de se adiantar o processo. “Temos 9 meses para as convenções que elegerão os candidatos. Por que discutir isso agora?”, questionou. A mesma resposta veio sobre coligação: “Temos que examinar comportamento de cada partido. Ver como será”.

Mesmo não dizendo que tem interesse em disputar o Paço Municipal, 11 em cada dez presentes davam como certa a candidatura de Iris. Inclusive, os comentários nas rodas de conversa na sede do diretório estadual do PMDB era só um: o partido voltará a administrar Goiânia a partir de 2017.

Sorridente, Iris fez questão de dizer que o PMDB está “vivo e atuante” e próximo ao povo. “A população sempre deu seu respaldo ao partido, desde a fundação do MDB [antecessor da legenda]. Venho hoje em uma demonstração de que é fundamental a participação daqueles que entendem que é preciso mudar o Brasil”, sustentou.

Aos 81 anos de idade, Iris também expressou descontentamento com a atual situação do País,  a qual classificou como “um dos momentos mais sensíveis e críticos da história”. “E olha que tenho mais de meio século de prática política intensa. Nunca vivemos um momento tão preocupante quanto este”, acrescentou.

Em meio à crise econômica e político-administrativa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o peemedebista ressaltou que não é só no âmbito federal que há descontentamento popular. “O mundo político-administrativo de ponta a ponta está nu diante do povo com esse quadro horripilante e preocupante”, arrematou.

Na manhã deste sábado (12), iniciou-se o processo de escolha do novo diretório Metropolitano do PMDB. Apenas uma chapa foi apresentada e ela traz o deputado estadual Bruno Peixoto como presidente e o vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento e Tecnologia de Goiânia, Paulo Borges, como 1º vice.

Gestão Paulo Garcia

Em 2007, quando foi reeleito prefeito de Goiânia, Iris Rezende teve o atual mandatário, Paulo Garcia (PT), como vice. Questionado sobre a gestão de seu sucessor, o peemedebista voltou a dizer que reconhece os “esforços” do petista para com a administração.

“Tenho observado o esforço do prefeito e temos que medir a popularidade por meio do empenho e há sim por parte dele. Espero que ele deixe um grande legado à população”, finalizou.

 

3 respostas para “Questionado sobre disputa à prefeitura, Iris cita a Bíblia: “Tudo tem seu tempo””

  1. Avatar SILVEIRA MOREIRA FARINHA disse:

    IRIS ÉO MAIOR TOCADOR DE OBRAS DA HISTÓRIA DESTE PAÍS! ( Á ADMINISTRAÇÃO DO MARCONI NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DE IRIS RESENDE!

  2. Avatar Caio Maior disse:

    Iris é o “deus do cerrado”. Quem não se lembra das “promessas” de “resolver” os problemas do transporte coletivo em 6 meses – além de creches, escolas e saúde para todos? A verdade está nos fatos – que podem ser provados: tudo piorou!

  3. Avatar Antonio Alves disse:

    Em uma escala de 0 a 10 dou nota 8 para Íris e 4 para Marconi e olha que sou ati PMDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.