“Quem penalizou os servidores foi justamente quem dizia defendê-los”, diz Caiado

Governador diz que gostaria de ter quitado salários atrasados, mas aponta “herança” de gestões anteriores

Durante entrevista coletiva sobre o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, Ronaldo Caiado falou sobre o pagamento dos salários de dezembro_Jornal Opção
Foto: Jornal Opção

Durante entrevista coletiva sobre o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi questionado sobre o que gostaria de ter realizado, mas não foi possível em razão do cenário em que recebeu a administração. Caiado, respondeu categoricamente que é o pagamento dos salários de dezembro.

“Pagar o salário para quem trabalhou é sagrado, isso é obrigação do governo. Essa é uma falha que jamais cometerei, mas quitarei essa dívida grave que o governo anterior deixou junto aos servidores. Em 12 meses vamos pagar 14 salários e meio”, relatou.

O governador disse ainda que esse é um problema herdado por sua gestão. “Desde que cheguei ao governo estou pagando os servidores em dia. Quem penalizou os servidores foi justamente quem dizia defendê-los”, pontuou o democrata.

Ajuda Federal

Sobre a ajuda federal, o governador afirmou que Goiás já fez tudo o era preciso para se enquadrar em um programa de socorro da união. “Até agora não podemos pegar R$ 1 emprestado porque estamos desclassificados junto ao tesouro nacional”, explicou.

Sobre os valores pleiteados pelo Estado em um possível plano de recuperação fiscal, Caiado disse que os valores estão sendo levantados pela Secretaria da Economia. “Existe o compromisso de Goiás ser o primeiro Estado a ser atendido, fizemos a nossa parte e o governo federal precisa encaminhar logo esse plano, tenho cobrado isso todos os dias”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ozair Paiva

Tem q exonerar os comissionados do TCE. Para não prejudicar quem trabalha. Esses comissionados TODOS são da gestão anterior e mantem no mesmo cargo com gratificações. Isso é desleal, inaceitável, absurdo. Precisamos agir concorda sr governador? Pedimos ação nessa questão.

Ozair Paiva

O balanço de contas do Tce/2018 é alarmante. Com esses comissionados la é imprudência mantê los. Salários altos e ninguém faz nada. Pelo amor de DEUS tome as providencias Caiado, e exonerar TODOS. Insustentável eles lá.

Irene e Cruz

Praticamente 60% da folha do Tce São dos comissionados .Nos concursados ficamos desmotivados, pq quem manda no Tce São os apadrinhados da gestão anterior.

Alba Guedes

O Sr governador acaba de dizer q: quem penalizouu o funcionário publico foi a gestão anterior. Pois bem, o sr continua deixando TODOS os comissionados/protegidos/preferidos/ da gestão anterior no TCE. Qual a razão disso? Salários altos, ociosos, sem compromisso nenhum com o órgão. Nós pedimos a demissão de TODOS eles, pra fazer justiça e ser coerente com o q o sr.fala. A população agradece, a economia na folha idem.

airton martins

Eu acredito nesse governo.tenho certeza que vai melhorar e muito nosso estado junto com nosso senasor kajuru são honestos.