Quadrilha que explodiu caixa eletrônico é condenada a 60 anos de prisão
06 maio 2014 às 16h26
COMPARTILHAR
Em 7 de julho do último ano, os criminosos fizeram oito pessoas reféns e roubaram mais de R$ 50 mil durante a empreitada no município de São Miguel do Passa Quatro
60 anos de reclusão. Esta é a soma da pena de todos os integrantes da quadrilha responsável pela explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na cidade de São Miguel do Passa Quatro, no dia 7 de julho de2013. Conforme decisão judicial, o grupo também terá que reembolsar o valor roubado, mais de R$ 50 mil.
Ao individualizar as penas e analisar a conduta social, antecedentes criminais e participação no roubo, a juíza Marli de Fátima Naves, da comarca de Vianópolis, condenou Adriano Silva Guimarães a 13,1 anos de reclusão e Leandro da Silva Reis a 9,7 anos, ambos em regime fechado. A pena de João Paulo de Moura foi fixada em 10,1 anos, enquanto a de Rodrigo Luiz da Silva, em 10,6 anos. Renato Ribeiro Silva deverá cumprir 13,7 anos de prisão em regime fechado e Jonatha Ferreira de Oliveira, 8,7 anos.
A ação dos criminosos contou com três carros e oito pessoas foram feitas reféns. Apesar dos condenados alegarem que a denúncia não conseguiu apontar a participação de cada um deles na empreitada, a magistrada concluiu que a conduta individual ficou clara após os depoimentos de testemunhas.