PUC Goiás supera UFG em apenas quatro cursos

De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo, universidade federal tem melhores posições em quase todas as áreas

Tidas como as duas grandes referências de Goiás em ensino superior, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) têm pouquíssimo em comum no que diz respeito à qualidade dos cursos oferecidos.

Isso porque a federal dá um banho em quase todos eles. É o que mostra o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (14/9), pela Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, apenas quatro cursos da PUC de Goiás obtiveram melhor classificação que os da UFG.

São eles: Publicidade e Marketing, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, e Relações Internacionais.

Em 2015, a PUC Goiás arrematou a 35ª posição nacional no curso de Publicidade e Marketing (que se chama Publicidade e Propaganda), seguida pela UFG, que ficou apenas um degrau abaixo, no 36º lugar.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, a universidade católica conquistou o 44º lugar, sendo que a federal ficou na 59ª posição.

A Fisioterapia da PUC Goiás também é melhor que a oferecida pela UFG. De fato, a federal decepciona com o 101º lugar, muito atrás do da católica, no 35º lugar.

Já no curso de Relações Internacionais, a PUC se destaca nacionalmente, ficando no 14º lugar entre os melhores do País. A UFG ficou na 25ª posição. Vale destacar que o curso de RI da federal tem três anos, sendo que a primeira turma ainda não se formou.

RUF

O ranking da Folha de S. Paulo, divulgado nesta segunda-feira (14), aponta que a Universidade Federal de Goiás (UFG) subiu cinco posições em relação ao ano passado, sendo a melhor do Estado e a 17ª mais bem conceituada do Brasil.

A PUC Goiás não está nem sequer entre as 100 melhores, conseguindo apenas o 114º lugar — 20 degraus abaixo do ano passado, quando estava em 94º. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também despencou no RUF e conseguiu apenas a 141ª posição.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.