Publicitário e ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça morre aos 77 anos

Duda tratava um câncer no cérebro, e estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde junho

Duda Mendonça | Foto: divulgação

O publicitário e ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Duda Mendonça morreu, aos 77 anos, em São Paulo. Duda estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde junho. Ele tratava um câncer no cérebro. O corpo será cremado, segundo a família.

Duda se tornou conhecido nacionalmente por ter sido o publicitário por trás da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002. criando na ocasião o slogan que o petista usa até hoje: “Lulinha, Paz e Amor”.

Além disso, participou de campanhas de Paulo Maluf (PP), em São Paulo; Miguel Arraes, em Pernambuco; Ciro Gomes (PDT), no Ceará, e do ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.

Na época que veio à tona o escândalo do mensalão o publicitário foi acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas. Já em 2005, confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2. Chegou a virar réu no processo do mensalão, mas foi absolvido.

Atuação em Goiás

Em 1994, Duda chegou a Goiás acompanhado de seu parceiro à época, João Santana, para a campanha de Lúcia Vânia ao governo no segundo turno. No primeiro, Carlos Maranhão e Roberto Lima haviam conduzido.

Já 1998, assumiu a campanha de Iris, quase no encerramento do primeiro turno. Sua chegada foi marcada pela utilização do apresentador Ratinho para combater o Nerso da Capitinga. Logo seguiu na campanha de Iris no segundo turno.  Em 2004, assumiu o comando da campanha de Pedro Wilson à reeleição para prefeito.

Além disso, atuou ‘informalmente’, sem que sua presença fosse evidenciada, nas campanhas de Maguito Vilela e Demóstenes Torres.

*Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.