Publicada a convocação de 1,6 mil vigilantes penitenciários temporários em Goiás

Expectativa é que novos agentes comecem a trabalhar até o final do mês

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3/1), a homologação do edital e o chamamento de 1,6 mil vigilantes penitenciários temporários (VPT), do processo seletivo realizado em 2016.

De imediato, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) está convocando 700 aprovados no certame, que consistiu em provas escritas e análise curricular, para tomarem posse e fazerem o curso de formação profissional, que tem duração de 15 dias. A expectativa é que comecem a trabalhar até o final do mês.

Os nomes dos convocados foram publicados nos sites da SSP e da Superintendência de Administração Penitenciária e estes devem agora apresentar a documentação pessoal, exames médicos e as certidões negativas civil e criminal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3201-8194.

O processo seletivo estava suspenso pelo Tribunal de Justiça, contudo, a decisão judicial foi revogada, o que possibilitou o Estado homologar o processo e fazer o chamamento dos aprovados. Ao todo, 3.579 pessoas estão aptas a serem contratadas para o cargo de vigilante penitenciário temporário, pelo período de 12 meses.

Contudo, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária decidiu pelo chamamento imediato de 1,6 mil aprovados no processo, em duas fases, para que possam fazer os cursos de formação, e deixar os demais (1.979) em cadastro de reserva.

Este é o primeiro ato do pacote de medidas emergenciais visando a melhoria no sistema prisional do Estado, anunciado na terça-feira (2/1) pelo governador Marconi Perillo.

 

 

3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ernani

Vigilante penitenciário temporário???? Lamentável…que governo é esse que contrata homens para segurança de forma temporária/precário.

moraes

Lamentável mesmo, ao invés de abrir concurso eles fazem e contratar por 12 meses, pra quando acabar o prazo se não renovar ficar na mesma situação.

carlos magno santos miranda

bom dia,eu fui classificado,fui ate Gioania,só tinha vagas para Jaraguá,assinei um documento para aguardar o chamado para começar o curso de formação,porém até hj nem meu nome está constando na lista dos convocados e olha que eu tenho experiencia na área

Paulo

Quantos pontos VC tirou na prova amigo?

Paulo

Quantos pontos VC acertou na prova amigo? E pra qual região VCI escolheu primeiro? Obrigado!