PT diz que ataque à sede do partido demonstra “escalada do ódio e fascismo no Brasil”

Em nota, partido repudia incêndio ao diretório municipal de Goiânia e convoca população para lutar em favor da democracia

A secretaria de Comunicação do Diretório Municipal do PT em Goiânia classificou o ataque à sede do partido em Goiânia como demonstração “da escalada do ódio e do fascismo no Brasil”.

Na manhã desta sexta-feira (18/3), a casa onde funciona o partido na capital goiana, localizada no Setor Universitário, amanheceu incendiada. A fachada ficou destruída.

Em nota emitida ao Jornal Opção, o PT repudiou a ação, lembrando que o direito à livre organização política foi conquistado “com muito sangue e suor”, após anos de ditadura militar, “que não permitia os cidadãos ter seus direitos políticos reconhecidos”.

Ainda no texto, o diretório goianiense convoca a população para ir às ruas na tarde desta sexta (18) para defender a democracia e pede que os culpados sejam punidos.

Confira a nota de repúdio da direção municipal do PT aos ataques sofridos na sede do partido:

Nota de repúdio da direção municipal do PT aos ataques sofridos na sede do partido

Na madrugada de hoje (18/03) a sede do diretório municipal do PT de Goiânia foi violentada com ataques que destruíram sua entrada.
Muito nos indigna a referida ação que demonstra uma escalada do ódio e do fascismo no Brasil.

O direito à livre organização política foi conquistado com muito sangue e suor, após anos tenebrosos de uma ditadura que não permitia os cidadãos ter seus direitos políticos reconhecidos. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insuflados por parte de uma imprensa irresponsável e setores conservadores aliados à elite econômica do país.

Não vamos esmorecer, continuaremos na defesa da democracia, da justiça social e da emancipação econômica e cultural da população.
Repudiamos os ataques sofridos à nossa sede e queremos a responsabilização e punição dos envolvidos nesses atos de violência.

Continuamos na luta e convocamos toda a população a defender a democracia nos atos da Frente Brasil Popular especialmente hoje as 16h na Faculdade de Direito da UFG e as 18h na Praça Universitária.

Secretaria de Comunicação do Diretório Municipal do PT em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.