PSOL troca Weslei Garcia por Cintia Dias na disputa pelo governo de Goiás

Dias é também a presidente estadual da sigla em Goiás

Após mudanças, a presidente estadual do PSOL em Goiás, Cíntia Dias, é a nova pré-candidata ao Governo de Goiás pela sigla. Ela entra no lugar do professor Weslei Garcia, que agora tentará um cargo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), indo para a sua terceira disputa pelo cargo. O anúncio oficial será feita na próxima segunda-feira, 16.

Ao Jornal Opção, Dias afirma que mudança de nomes já estava sendo construída internamente na sigla, mas se fortaleceu “com os movimentos sociais parceiros e a chegada da Rede Sustentabilidade”. “O Weslei apresentou essa possibilidade de estar na campanha a deputado. E as mulheres [do partido], de uma forma geral, dedicadas à construção dessa candidatura, indicaram o meu nome. Acabamos entendendo que o momento era esse”. Na próxima segunda-feira, 13, será oficializada a nova chapa em uma atividade on-line pelas redes sociais da sigla. Já o lançamento da pré-campanha ficará para o final do mês.

Ao ser questionada como ficará a pré-candidatura de Manu Jacob (PSOL) ao Senado, visto que a Rede precisará de um espaço na chapa majoritária, Cintia diz que tem feito reuniões com a outra sigla e as conversas acontecem há um tempo. “Amanhã vamos sentar novamente para tentar finalizar a majoritária. O Senado é uma possibilidade para a Rede, Manu e professor Marcelo Moreira… Mas as conversas estão afunilando, acho que essa semana será crucial”. Manu Jacob é presidente municipal da sigla e concorreu em 2020 à Prefeitura de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.