PSL vai em busca do protagonismo em 2022, diz deputado Delegado Waldir
08 fevereiro 2021 às 12h14

COMPARTILHAR
Mesmo consciente de que pode perder muitos deputados na janela eleitoral, principalmente, da ala extremista, Waldir acredita que o partido vai trazer outros parlamentares

O deputado Federal Delegado Waldir (PSL), afirmou ao Jornal Opção, que ficou comprovado que o PSL é um partido extremamente bem administrado, ao comentar sobre o relatório da Polícia Federal que inocenta o também deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL , que foi alvo de investigações na época em que o partido passava por uma espécie de turbulência política, quando o presidente Jair Bolsonaro ainda ameaçava deixar a sigla.
“A Polícia Federal fez a investigação e mostrou que o PSL é um partido extremamente bem administrado, tem compliance e gestão. Na verdade foram falsas acusações na época feitas por alguns deputados da ala de extrema direita do PSL e do próprio presidente da República”, disse.
Após a saída de Bolsonaro, no ano passado houve um ensaio sobre a possibilidade de retorno do presidente para o partido. Para Waldir ele estaria mais próximo de outras siglas, mas tem diálogo aberto. “Estaria mais próximo do Republicanos, para onde foram os dois filhos deles, ele tem um diálogo com o patriotas, com o PTB para onde deve ir a ala extremista dos deputados federais do PSL assim que abrir a janela eleitoral. O presidente busca também o PSL, pediu desculpas para o presidente Luciano Bivar e abriu uma janela de diálogo”, aponta.
O deputado ainda destaca que o PSL é “a noiva cobiçada” já de olho no cenário de 2022. “O PSL hoje é um partido que tem recursos de fundo partidário e eleitoral, tem tempo de TV e é a noiva cobiçada por todos os políticos. Tanto que agora o Rodrigo Maia sinaliza que quer vir com seu grupo, de vice-governador, prefeito do Rio e vários parlamentares do país para o PSL. Então, a gente houve todas as propostas e vamos ver o que é melhor para o partido em 2022, a gente busca o protagonismo”, enfatiza o parlamentar.
Liderança
Na Câmara, o deputado Vitor Hugo assumiu a liderança da sigla, e sobre a influência que isso tenha para a volta do presidente Bolsonaro para o PSL, Delegado Waldir diz que não vê efeito e prevê um time forte para 2022.
“Nós conseguimos ainda eleger nosso presidente Luciano Bivar primeiro-secretário, um dos cargos mais importantes da Câmara e faz parte da mesa. O PSL continua muito forte e estamos nos preparando para 2022, sabemos que perderemos muitos deputados na janela eleitoral, principalmente dessa ala extremista e nós vamos trazer outros parlamentares. Inclusive em Goiás nos estamos montando nosso time de deputados estaduais e federais”.