PSDB não descarta candidatura de Delegado Waldir à Prefeitura de Goiânia
16 dezembro 2015 às 18h44

COMPARTILHAR
Segundo presidente metropolitano do partido, deputado federal não comunicou o tucanato sobre uma possível desfiliação

O presidente do PSDB Metropolitano, Rafael Lousa, contrariou a versão de que o deputado federal Delegado Waldir deixará o partido para ser candidato a prefeito de Goiânia. Na verdade, ele assegura que o tucanato ainda considera o nome do deputado delegado ao pleito.
“Não está descartada a candidatura de Waldir. Em momento algum ele comunicou o partido que não será candidato pelo PSDB. Pelo contrário, tem dito que quer ser candidato pelo PSDB. A mim nunca comunicou”, garantiu Lousa.
Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente afirmou, ainda, que não há “preferência” por candidato. “Temos quatro pré-candidatos, estamos buscando o consenso antes das prévias, construindo por meio do diálogo, democraticamente”, explicou ele, que emendou revelando o prazo estabelecido para a decisão: “Fim de janeiro, no máximo”.
Estão no páreo, segundo ele, os deputados federais Delegado Waldir, Giuseppe Vecci e Fábio Sousa, bem como o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón. No entanto, este último já se manifestou, oficialmente, negando que é pré-candidato.
Questionado sobre a demora para a escolha do candidato do partido, Rafael Lousa assegurou que tudo corre conforme combinado: “Eleição só começa em agosto, já houve casos em que se decidiu na convenção. Estamos dentro do prazo. Se não conseguirmos o consenso até o final de janeiro, realizaremos as prévias e quem for derrotado, apoiará o vencedor”.
“O certo é que o PSDB terá candidato. E seremos vitoriosos”, arrematou.
Nos bastidores, o deputado Delegado Waldir nem considera mais a disputa no PSDB e está de malas prontas para outro partido.