PSDB desiste de prévias no dia 29 de janeiro e marca nova data

Após reclamação de três dos quatro pré-candidatos e oito presidentes de zonais, executiva adiou escolha do candidato à Prefeitura de Goiânia 

Rafael Lousa e a mesa diretora da executiva do PSDB Metropolitano | Foto: Alexandre Parrode

Rafael Lousa e a mesa diretora da executiva do PSDB Metropolitano | Foto: Alexandre Parrode

O PSDB Metropolitano desistiu das prévias para a escolha do candidato à Prefeitura de Goiânia no dia 29 de janeiro. Em reunião na noite desta segunda-feira (11/1), a executiva municipal optou por adiar a data para o final de fevereiro.

O desejo inicial — proposto pelos pré-candidatos Fábio Sousa, Delegado Waldir e Anselmo Pereira — era que a eleição fosse na última semana de março. No entanto, devido a um grande evento do PSDB marcado para o dia 29 de fevereiro na capital, os membros optaram pelo dia 21 de fevereiro, no domingo anterior.

Contudo, a data não está fechada porque os presidentes Rafael Lousa (Metropolitano) e Anfrêni Gonçalves (Estadual) tentaram, junto ao governador Marconi Perillo, remarcar o dia da festa tucana em Goiânia.

Participaram do evento todos os quatro pré-candidatos. O único que defendeu as prévias no dia 29 de janeiro foi o deputado federal Giuseppe Vecci. No entanto, ele acabou sendo voto vencido — junto ao presidente estadual do partido.

A tese dos que querem as prévias em janeiro é que o PSDB precisa definir o candidato o mais rápido possível para que este possa selar alianças e comece a debater com a sociedade. A preocupação número um é com os partidos da base governista que estão fechando alianças com outros partidos e deixando o PSDB de fora.

Já os que defendem o adiamento da escolha afirmam que é preciso debater mais com a militância interna do partido. Ou seja, fazer debates nas dez zonais do partido na capital.

Pré-candidatos Giuseppe Vecci, Anselmo Pereira, Fábio Sousa e Delegado Waldir no evento | Fotos: Alexandre Parrode

Pré-candidatos Giuseppe Vecci, Anselmo Pereira, Fábio Sousa e Delegado Waldir no evento | Fotos: Alexandre Parrode

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.