PSD e PTB fecham aliança: candidato será Francisco Júnior ou Bittencourt

Partidos apresentarão nome em convenção conjunta nesta sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa

Henrique Arantes, Vilmar Rocha, Luiz Bittencourt, Francisco Jr., Jovair Arantes e Thiago Peixoto | Foto: reprodução

Henrique Arantes, Vilmar Rocha, Luiz Bittencourt, Francisco Jr., Jovair Arantes e Thiago Peixoto | Foto: reprodução

O PSD do secretário Vilmar Rocha e o PTB do deputado federal Jovair Arantes selaram acordo para a eleição de 2016 em Goiânia nesta quinta-feira (4/8).

Após almoço na capital, os dois pré-candidatos dos partidos, Francisco Jr. e Luiz Bittencourt, respectivamente, decidiram que caminharão juntos, independente do PSDB do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Sem definição do nome cabeça da chapa ainda — as discussões seguem até a convenção, marcada para as 14 horas desta sexta-feira (5) –, o fato é que as duas siglas estarão juntas. “Estamos abertos e dialogando com todos os partidos da base governista, não temos dificuldade com nenhum deles”, explica o deputado federal Thiago Peixoto.

Contudo, ao Jornal Opção, ele negou negociações de uma possível aliança entre governo e o decano peemedebista Iris Rezende. “Nós, do PSD, nunca conversamos com o PMDB. Nosso candidato será ou Francisco Jr., ou Luiz Bittencourt. O vice sairá de algum aliado ao governo, pode ser tanto do PTB, quanto do PSD, ou mesmo de outro partido”, arremata.

A aliança já era esperada nos bastidores. Sem conseguir acordo com o PSDB do então pré-candidato Giuseppe Vecci, o PSD e o PTB se aproximaram e faltava definir quem seria o candidato. Ambos têm justificativas convincentes para não desistirem.

Luiz Bittencourt argumenta que não quer ser vice-prefeito e, quando apresentou seu nome (tendo sido o primeiro a fazê-lo), tinha como objetivo montar um projeto revolucionário na gestão municipal. Ademais, não tem pretensões políticas (leia-se 2018) e nem “amarras”.

Francisco Jr., por sua vez, relata que já foi candidato a vice uma vez (do petebista Jovair Arantes, em 2012) e está preparado para gerir Goiânia, tendo sido secretário municipal, vereador e presidente da Câmara. O PSD também lamenta a perda do deputado estadual Virmondes Cruvinel (hoje no PPS) nas prévias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.