PSD busca nomes fortes para composição de bancada federal em 2022, diz Francisco Jr.
29 junho 2021 às 17h31
COMPARTILHAR
Deputado aposta em reeleição no ano que vem. Partido segue “garimpando” nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira e possivelmente de Romário Policarpo da Câmara Municipal
Durante passagem por Goiânia na última sexta-feira, 25, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, explicitou que a meta da sigla para 2022 é que sejam eleitos cerca de 70 deputados federais e 20 senadores. Goiás tem uma meta de quatro deputados federais e na avaliação do deputado Francisco Jr. (PSD), além de ter essa meta é importante que haja investimento em uma boa chapa.
“O mais importante disso não é o número, é a disposição que o partido tem em investir em uma boa chapa, essa é mensagem que o presidente [Kassab] quis dizer”, disse ao Jornal Opção.
“Quando a gente cria metas para candidatura elas sempre são altas. O PSD tem um grupo grande, e agora tem a mudança na legislação, e com essa realidade nós não temos a regra do jogo ainda, que pode ser alterada até outubro. Quando se fala em uma meta de quatro deputados é uma meta para nós buscarmos. Nós temos esse marco e estamos nos organizando e dependendo de como ficaria as regras a intenção nossa é realmente ter uma boa bancada”, pontua.
Segundo ele se houver as mudanças na legislação os partidos que ficarem irão crescer. “Havendo a diminuição [partidos representados em Brasília] é natural que os partidos que sobreviverem cresçam. É um momento de mudança, onde os partidos eles começam a buscar um identidade mais definida. O PSD é um partido robusto que tem posições políticas claras em vários aspectos e a intenção nossa é nesse conjunto dá um recado que o PSD vai se esforçar para marcar a sua posição e Goiás com representatividade significativa”, ressalta o parlamentar.
Articulações de nomes
Para o ano que vem, Francisco aposta na reeleição como deputado. “A princípio, a não ser que o partido me convoque para outra tarefa, eu devo candidatar a reeleição para federal”. Dessa forma, Goiás estaria representado por Henrique Meirelles no Senado e por Francisco Jr. (PSD) na Câmara dos Deputados. Mas, outros nomes fortes circulam em conversas da sigla, um deles é o do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Lissauer Vieira, do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo e da vereadora e já integrante do partido, Sabrina Garcez.
“Com exceção da Sabrina que já é do partido e tem legitimidade para se candidatar estadual ou federal. Esses outros nomes, o presidente Vilmar Rocha fez o convite ao Lissauer e isso é público, ele que já foi deputado pelo PSD e foi eleito junto comigo, depois ele saiu. O presidente da Câmara Municipal eu não tenho certeza se já foi, ou se não foi, vai ser e o Vilmar com certeza deve fazer esse convite e demais personalidades”, diz.
Segundo o deputado Francisco Jr., o partido tem buscado alguns nomes. “A gente vem hoje fazendo um levantamento com profissionais liberais, médicos, comerciantes, empresários e etc, para fazer uma oxigenação do quadro político. Temos garimpado muito o ingresso de pessoas bem sucedidas e preparadas”, destaca.