Projeto que revoga Fundeinfra de 2023 tramita na CCJ da Alego, mas aguarda parecer da Economia

07 agosto 2025 às 18h08

COMPARTILHAR
Um dos projetos que propõe a revogação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) voltou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 7. O Jornal Opção mostrou que, nesta semana, deputados de oposição propuseram a revogação da taxa destinada à reforma e construção de rodovias estaduais para escoamento das safras agrícolas.
Leia também: Oposição apresenta projeto para extinguir Fundeinfra, mas presidente da Alego alerta que proposta é inconstitucional
A proposta em questão foi protocolada em 2023, mas recebeu pedido de vista do ex-líder do governo e só retornou à pauta da CCJ nesta quinta. O projeto foi amplamente debatido pelos parlamentares e, ao fim, recebeu voto em separado do atual líder do governo, deputado Talles Barreto (UB), que encaminhou o texto para a Secretaria da Economia, que deve emitir um parecer sobre os impactos da proposta.
Além do voto em separado, Barreto se posicionou contra a revogação da taxa. Segundo ele, os recursos do Fundeinfra são fundamentais para a recuperação das rodovias estaduais. Ele argumentou que a extinção do fundo pode comprometer importantes investimentos em infraestrutura.
Os outros dois projetos, apesar de apresentados durante sessão Plenária, não foram discutidos. Segundo o regimento interno da Casa, propostas de igual teor devem ser apensadas, ou seja, juntados e discutidos como uma única matéria.