Um Projeto de Lei que autoriza o funcionamento permanente da Feira Hippie em sextas-feiras foi aprovado em primeira votação na Câmara dos Vereadores de Goiânia. A proposta, de autoria do vereador Sargento Novandir (Avante), atende a uma demanda antiga dos feirantes. “Estamos em festa com essa liberação do funcionamento”, comemorou o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Valdivino da Silva.

Atualmente, a feira funciona de forma excepcional na sexta-feira graças a um decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no ano passado. A medida, no entanto, tem validade até o 31 de dezembro deste ano.

Idealizador da proposta, Sargento Novandir argumenta que a medida é importante para a manutenção da existência da feira. “Antigamente, os compradores vinham de outras cidades para comprar no sábado e no domingo por atacado”, diz, ao apontar, no entanto, que com o crescimento do polo têxtil da Região da 44, o perfil de cliente mudou, e grande parte desses compradores passou a chegar no meio da semana para retornar para casa na sexta-feira.

Já para Valdivino, a proposta pode salvar a Feira Hippie. “Com essa liberação de funcionamento na sexta-feira, não vamos desaparecer”.

A matéria agora precisa do parecer da sala de comissões temáticos e apreciação em última e definitiva votação, para depois ser sancionada pelo prefeito.

Leia também:

“É uma nova etapa da Feira Hippie”: feirantes comemoram entrega de Praça do Trabalhador após 4 anos de obras

Sorteio de bancas da Feira Hippie é suspenso