Autor do texto, Eduardo Prado enquadrou a parte de compartilhamento de dados dentro dos parâmetros exigidos pela Justiça, motivo que anteriormente tirou o aplicativo do ar

Deputado Eduardo do Prado | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O aplicativo “Olho na Bomba” pode voltar a funcionar após regulamentação proposta em um projeto do deputado estadual Eduardo Prado (PV), que corrigiu os vícios que anteriormente derrubaram o funcionamento do aplicativo.

Segundo o parlamentar, dois vícios foram corrigidos no texto que apresentou: o de início e a regulação de compartilhamento de dados. O último se adequou às exigências da Justiça de Goiás. Nesse sentido, o projeto chega “mais robusto” para ser apreciado e votado pelos deputados.

Quando o aplicativo voltar ao pleno funcionamento, o parlamentar espera avaliar o lapso temporal dos preços nas bombas, no prazo em que ficou fora do ar. “Vamos alinhar o painel do aplicativo com normativas do Procon. Isso é importante para o consumidor e dá mais credibilidade ao exercício de fiscalização dos órgãos de defesa do consumidor”, esclarece Prado.